Emmy Rossum anuncia saída do elenco de Shameless após a 9ª temporada

Imagem: Showtime

Continua após as recomendações

Atriz deixará a série após a nova temporada

Já imaginou Shameless sem Fiona? Pois acostume-se. A atriz Emmy Rossum anunciou que deixará o elenco da dramédia após o término da 9ª temporada. Em carta emocionante publicada em seu Facebook, a atriz disse:

É algo difícil de se colocar em palavras, mas eu vou tentar. A oportunidade de interpretar Fiona foi um presente. Eu soube no momento em que li o roteiro do piloto que aquilo era diferente, era especial. Eu sei que vocês vão continuar o show sem mim, por enquanto. Há muitas histórias dos Gallaghers a serem contadas. Eu sempre estarei torcendo pela minha família. Tentem não pensar nisso como uma partida, apenas imaginem que eu mudei para o outro quarteirão”, diz um trecho da declaração. 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Criador da série agradeceu dedicação da atriz

O criador da série, John Wells, comentou a baixa no elenco. “Emmy Rossum será sempre parte da família Shameless. Ela tem sido parte fundamental para o sucesso da série. Desde sua maravilhosa atuação de Fiona ao seu papel de liderança no set, bem como dirigindo alguns episódios”, destacou.

Emmy intepreta Fiona Gallagher desde o início da série.  A personagem divide o protagonismo da série com William H. Macy. Na internet, os fãs, pegos de surpresa, repercutiram o anúncio. Alguns acreditam que a série não deve continuar sem a Emmy (Fiona), outros acreditam que a história pode sim continuar sem a personagem.

A nona temporada da série estreia no próximo dia 9 de setembro e contará com com 14 episódios.