Empire 2x07 True Love Never

Empire – 2×07 – True Love Never

Empire 2x07 True Love Never

Imagem: Hypable

 

“True Love Never” ou o episódio mais bizarro que a TV já exibiu.

Empire é, claramente, uma trama com raízes bem novelescas – ainda mais por ser inspirada numa obra de William Shakespeare – mas, nesta semana, segue um caminho que as tramas deste gênero geralmente não vão: a imprevisibilidade. Estamos chegando no meio da segunda temporada e ainda não sabemos o que pensar dos mistérios que a série esconde. Nem suspeitar.

O foco do momento é o novo relacionamento de Cookie. Sério, três dias deitada na cama com o Adam Rodriguez? ACHO É POUCO! Ela têm aproveitado a companhia de Laz, mas ainda é cedo para prever qual o real envolvimento dele com a gangue do boi (vamos chamar assim até dizerem o nome). Nesse episódio, ela teve a chance de fazer o que sabe melhor – e até agora não tinha mostrado – que é produzir. Um festival para divulgar o nome é tudo que a Lyon Dynasty precisava, tanto para arrecadar fãs, quanto novos clientes.

Enquanto Hakeem se distrai com o Mirage a Trois, Cookie ganha um tempo para se reconciliar com Jamal, e aproveitou para ajudar o filho naquilo que ela é famosa. No terreno da Lyon Dynasty. Até o fim da temporada, prevejo que essa marca ainda vai se juntar à Empire, ou Jamal vai se debandar para lá. Mesmo com o receio de Lucious ou Keem, a briga entre as duas gravadoras ficou um pouco de lado, e isso é interessante nessa altura do campeonato. Para continuar essa guerra, ambos os lados tem que ter armas bem definidas, o que não aconteceu ainda na série. Dynasty tem Tiana, Hakeem e V, contra a infinidade de artistas ocultos (Delphine? Valentina? Michelle?) da Empire.

Hakeem realmente amadureceu no episódio anterior, e vemos uma espírito de liderança nele durante esta semana. Ele recruta Tiana para ajudar Laura a desenvolver sua presença dentro do trio, e de fato ela fica mais confiante. Não antes de selar a relação dos dois com um beijo. Que essa seja a Only One do Lyon mais novo, porque ele está mais rodado que sabonete de quartel nestas duas temporadas. Se querem desenvolver um romance para Hakeem, melhor fazerem isso logo – e direito.

Empire 2x07 True Love Never

Imagem: Hypable

Empire tem seus mistérios, mas o enredo de Lucious foi o ponto alto de “True Love Never”. Ele é um magnata da música, produz diversos artistas, mas nunca o vimos fazendo música. As sessões em Huey Jarvis foram fundamentais para despertar nele uma consciência sobre o próprio trabalho. E para completar, o patriarca dos Lyon está cercado de gente que faz a trama andar. Freda tem um talento incomparável e está se tornando uma peça chave para o desenvolvimento da Empire, Andre cego com a ambição pelo trono e com plenos poderes e, para completar, Mimi retorna numa espiral de momentos impressionantes e novas oportunidades para a empresa. Foi legal vê-la ativa dentro da empresa, afinal é o dinheiro dela que movimenta a gravadora, ela precisava fazer parte disso tudo. Aquele quase-sexo-a-três entre ela, Lucious e April foi inexplicável, insano e… sexy. Será que vai ter romance entre esses dois?

Antes de terminar, é necessário dizer que Andre vem despontando com um dos destaques da temporada. Seu enredo tem suas falhas, mas dá para perceber que a todo instante ele quer agradar ao pai, até que, em um dado momento, será maior que ele. Nenhuma de suas ações é em prol do seu filho ou de sua esposa, e esse egoísmo o que mais próximo de vilão Empire pode ter – já que todos tem um pé na maldade, mas Andre tem os dois.

 

P.S.: Empire sempre dá um passo a frente e dois para trás. Becky, Porsha, Tiana e Anika são regulares, mas tem menos presença na série do que as estrelas convidadas. Ponto negativo.

 

Tags Empire

Share this post

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.