Empire – 2×10 – Et tu, Brute?

Empire 2x10
Fonte: EW/Divulgação

 

Continua após publicidade

Se tem uma coisa que podemos ter certeza em 2015 é que Empire é a maior novela do ano.

Continua após a publicidade

Não digo só pelos prêmios e números na audiência, mas por manter uma pluralidade dramática que chega a níveis que nenhuma série atualmente no ar mantém. Sim, ainda tem o lado musical, mas em sua segunda temporada, ela não passou de mero pano de fundo.

Continua após publicidade

De certo muita gente voltou à Empire nesta semana para ver o que deu entre Skye Summers e Jamal Lyon. Pois bem, como se imaginava, não passou de um flerte, mas esse enredo traz dois lados completamente pertinentes à série – e que a cada semana se repete. Enquanto Alicia Keys tem uma forte presente nesse episódio e entrega uma personagem completa, William Fichtner representou o descartável, sem utilidade nenhuma para a trama e nem é válido comentar. Assim também acontece com Tiana, da cantora Serayah, que embora seja regular está totalmente fora das marcas do enredo.

Cookie retorna para a prisão onde passou 17 anos, mas não foi um dos momentos mais emocionantes do episódio. Na semana passada tivemos muito da Mrs. Lyon, e desta vez suas cenas nada mais são do que coadjuvantes para a trama principal. Neste ponto, Empire realmente precisa disso?

Continua após publicidade
Empire 2x10 (2)
Fonte: EW

As tortas de climões foram servidas aos poucos. Primeiro, Mimi Whiteman traz um às na manga inesperado: Camila está de volta. Passo a passo, ela abriu caminho para a esposa retornar e se vingar de toda humilhação que os Lyon a fizeram passar. A arma então fica apontada para Lucious, mas Hakeem, ao contrário dos outros filhos, não fica na frente para levar o tiro. Qual o propósito dele ficar do lado da ex-amada? Será que ele quer o trono da Empire? Por capricho, o Lyon mais novo entrega o legado da família para uma completa estranha, e desde já estamos curiosos para saber o que Camila vai fazer com tanto poder nas mãos – e nenhuma experiência.

Nada que uma premiação para testar o ego de Lucious, e agora Jamal é seu principal obstáculo. Juntou a fúria por perder a empresa com as provocações de Jamieson e o Mr. Lyon coloca os olhos no troféu. Nada de amor paternal, amigos, amigos, negócios à parte.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Como prometido por Lee Daniels no início da segunda temporada, o fall finale reservava uma grande surpresa para a audiência, e evidentemente ninguém esperaria que Rhonda estivesse com o alvo nas costas, ou melhor, na barriga. Uma cena que pode entrar pro rol das mais mal feitas da TV, a mulher de Andre é empurrada da escada e fica a dúvida: quem tentou (ou conseguiu) matar Rhonda e o seu bebê? Agora é esperar até março para desvendar esse mistério, mas algo me diz que Anika é uma forte candidata.