Empire – 3×01 – Light in Darkness

Imagem: Headline Planet/Divulgação

Imagem: Headline Planet

 

Quem estava com saudades da família mais drama queen do universo do pop? Eu, com toda certeza! Empire voltou e promete uma terceira temporada cheia de suspense, música de boa qualidade e o dramalhão mexicano que só os Lyon sabem fazer.

Continua após a publicidade

Light in Darkness começa exatamente onde tínhamos parado. Na morte nada surpreendente de Rondha, sabíamos que Anika não cairia daquele teto carregando um herdeiro em seu ventre, sobrou para a pobre Rondha ser a morte da temporada. Fico triste pois ela era uma personagem que poderia ser melhor aproveitada, ao lado de Andre formavam uma grande dupla. E agora, o que vai ser do Lyon mais velho sem sua fiel esposa? Espero que venha uma volta por cima daquelas.

Imagem: Headline Planet/Divulgação

Imagem: Headline Planet

Foi tanta coisa acontecendo nos 42 minutos de episódio e ao mesmo tempo girando em torno de um plot só. Tariq, o agente federal e meio irmão de Lucious, chegou como um soco no estômago para todos e jogou umas verdades bem cruéis na mesa. O que foi aquela cena do jantar? Maravilhosa! Batia palmas a cada palavra que ele dizia. Como podem os Lyon ainda defender com unhas e dentes Lucious? Principalmente Cookie, que abdicou 17 anos de sua vida por um homem que nunca soube como agradecer, e nem vai. Entendo que ele construiu a Empire, mas, olha as atrocidades que ele vem cometendo com sua família durante anos, me surpreende muito Jamal o mais humilhado ser o único a responder Tariq em defesa do pai. Meu amigo, já não basta ter levado um tiro no lugar dele? Por favor, me ajude a te ajudar!

Empire continua pecando na mesma coisa da temporada passada, plots demais e sem resposta alguma, problemas que aparecem solucionados sem nenhum acompanhamento, simplesmente jogados na nossa cara. Temos o direito de saber o desenrolar das histórias. Sério que Lucius entrou na sala em que Anika estava dando a luz, a ameaçou daquele jeito cruel e depois disso? Anika já estava em casa bem plena, sem ir a polícia e sem depoimento (por mais mentiroso que fosse). Gente, não é possível que a morte de Rhonda não vai dar em nada? Afinal, Anika estava naquele teto.

Para finalizar, o que a série nunca deixa a desejar é o quesito luxo e grandiosidade, cenários impecáveis, figurinos cada vez mais lindos e qualidade musical cada vez melhor. Achei de um acerto enorme a música que Jamal fez para as vítimas do atentado em Orlando, e ainda conseguindo citar Freda que segue presa e sem esperança de que voltará para a série. Torço para o retorno dela o mais rápido possível. Amei o laço de amizade que ela e Jamal desenvolveram. Por favor, não tirem isso da gente!

No mais, vamos aguardar o desenrolar da terceira temporada e o que Tariq irá fazer com as imagens e tudo que está vendo através do ursinho de pelúcia da mais nova integrante da família, a fofura de Bela Lyon. Será que veremos o fim de Lucious de uma vez por todas? Aguardando ansiosa para ver que Lyon vai sobreviver ao final da investigação.

Obs.: Minha gente, e aquele cabelo de Jamal na primeira cena? Ainda bem que desistiram e logo em seguida cortaram.
Obs. 2: Aplausos para Taraj P. que deu mais um show de atuação e a temporada está só começando.
Obs. 3: Tiana só aparece pra ficar com inveja de alguém, por favor, amiga, melhore.
Obs. 4: Só eu tenho a impressão que mamãe Lyon qualquer dia mata um com aquela faca?

Tags Empire
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Heloisa Martins 28 setembro, 2016 at 12:00 Responder

    Eu fiquei decepcionada com o retorno, aliás, ando de saco cheio desde a 2a parte da 2a temporada… Lamento muitíssimo a morte da Rhonda… Mas será que ela vai virar um personagem como o pai do Dexter? Ah, e não aguento mais o Lucius…

Post a new comment

error: Content is protected !!