Empire – 3×17- Toil and Trouble 1

Imagem: YouTube/Divulgação

Quando falamos em Empire, é inegável a grandiosidade, luxo, fama e poder… tudo bem distante da realidade. Foi em torno de tudo isso que tivemos o episódio mais divertido da temporada.

E aí eu pergunto, o  que acontece quando Lucious, cego por Giuliana (acho que ele está tramando um plano por trás), demite seu braço direito, Thirsty? As possibilidades são infinitas, mas foi desta atitude do poderoso chefão que tivemos o plano mais louco com as melhores pessoas da família Lyon. Cookie só queria um pretexto para destruir Giuliana e como seu plano não estava funcionando já que… todos os seus aliados estavam indo embora. Entrou em cena Thristy revoltadíssimo, porque Lucious o descartou como se ele fosse nada. Juntou então uma equipe que ninguém dava nada – Candace e seu marido, Carol, Beck e os amigos de Hakeem.

Em que momento eles conseguiriam invadir o cofre da toda poderosa e roubar os livros que ela tanto esconde? Imaginei que em momento algum. Fiquei super apreensiva durante todos os movimentos, me diverti muito vendo Carol não conseguir seduzir o segurança e Beck entrando em ação. Achei sinceramente que eles iam ser pegos. No fim, Carol arrasou e conseguiu abrir o cofre. Quero mais cenas de todos! Essa foi uma junção que deu super certo e nos prendeu direitinho, seja pela extravagância ou personalidade de cada personagem ali. Foi a soma exata nesta reta final, um alivio cômico que estávamos precisando, em tempos tão difíceis para nosso império.

Imagem: YouTube/Divulgação

Com os livros em mãos, Cookie não pensou duas vezes e entregou à Charlotte (Eva Longoria, que está de parabéns!). Só não imaginava que nossa rainha não faria nada a respeito, fazendo seu plano ir por água abaixo em tirar Giuliana da jogada.

E foi aí que nosso Lyon mais velho entrou em cena. Numa cena bem difícil de engolir, diga-se de passagem. Andre tenta fazer planos e coisas mirabolantes, mas no fim ele sempre vence usando o sexo e… pegou Charlotte de jeito. Vamos ver como isso vai ser usado a favor de seu plano em derrubar Lucious.

Do outro lado da confusão toda que estava acontecendo em Vegas, temos Hakeem delirando pelo sumiço de Bella. Lucious se aliando a quem, minha gente? Me respondam! Quem poderia ser a pessoa a descobrir onde Bella está? UMA FAMÍLIA QUE TEM BILHÕES DE CONTATOS QUE PODE CONTRATAR QUEM QUISER! Se sua resposta foi Tariq, acertou na mosca!

De uma hora para outra os dois resolveram se perdoar e rir da nossa cara que acompanhou por quase uma temporada o jogo de gato e rato dos dois. Não estou dizendo que Bella não é motivo, mas não é motivo suficiente para jogar a construção de uma temporada inteira pelo ralo. Pelo amor de santo God! Mais intragável que esse perdão meia boca dos dois foi o cliffhanger do final.

Que mamãe Lyon era louca ninguém tinha dúvidas, mas sangue frio desse jeito? A ponto de matar Tariq sem o menor motivo? Me dê um motivo para ela ter feito isso? Eu não vejo o primeiro. Sei que essa família é totalmente doente, mas, mais uma vez, jogaram um drama sem necessidade numa história cheia de pontas soltas. Parece que os roteiristas tinham que dar um BOOM na reta final. Exatamente igual a morte de Rondha na temporada passada. Eu gostaria realmente que as coisas tivessem uma continuidade e um motivo plausível para acontecer.Não apenas por conveniência… Vai chegar um momento em que nada mais vai fazer sentido em Empire. E o episódio começou muito bem feito para terminar assim!

Se Bella volta ou não para casa, se “Inferno” vai ser lançado em Vegas, se Lucious vai se vingar de Giuliana por todos nós… só saberemos na season finale. Então, até lá!

Tags Empire
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

No comments

Add yours