Empire quebra recordes e se torna sucesso no Twitter

pmcvariety

 

Empire, da Fox, não está apenas quebrando recordes na televisão. Eles estão criando novas ondas de massa nas redes, também.

Tweets sobre o finale da semana passada – que teve 17 milhões de pessoas assistindo – foram vistos por mais de 5 milhões de pessoas e em mais de 112 milhões de vezes, segundo os dados da Nielson. Foram gerados mais de 2 milhões de tweets sobre o episódio o que torna a série como sendo a mais twittada dos últimos tempos.

Continua após a publicidade

O elenco, que seguidamente comenta ao vivo em seus perfis, se beneficiou muito com essa fama online. No dia 18 de março, o dia em que foi ao ar o seu final, Jussie Smollett, que faz o papel de Jamal Lyons, pulou de 54 mil seguidores para 204 mil, sendo que seu perfil foi visto mais de 6 milhões de vezes.

Falando sobre outro pulo, Trai Byers, que interpreta Andre Lyon, foi de 245 seguidores para 77 mil durante sua primeira temporada. Outra integrante do elenco, Grace Gealey foi de 368 seguidores para 67 mil.

No entanto, um dos principais membros de Empire chegou um pouco tarde no Twitter. Lucious Lyon, também conhecido como Terrence Howard, não tinha se juntado ao microblog até o último fim de semana. Porém, rapidamente ele atingiu os 45 mil seguidores.

Taraji P. Henson, que já tinha seus impressionantes 2,9 milhões de seguidores antes do show começar, acabou a primeira temporada com mais de 3 milhões, ganhando 39 mil só no episódio final. No penúltimo episódio do show, em 11 de março, o elenco se reuniu para uma sessão de tweets ao vivo. Eles conseguiram juntos produzir mais de 750 mil tweets – a maioria somente feitas naquela uma hora de episódio (o finale teve duas horas).

Fonte: Variety

 

 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours