Empire

Empire é renovada para 6ª temporada, mas sem o retorno de Jussie Smollett

A Fox anunciou na última terça-feira (30) a renovação de Empire para sua sexta temporada, cuja previsão de estreia é para próxima Fall Season. As informações são do Deadline, TV Line Variety.

O retorno da série, que outrora foi uma das maiores audiências da televisão, será sem um dos seus protagonistas. “Em decisão mútua, o estúdio negociou uma extensão do contrato Jussie Smollett para sexta temporada. Contudo, neste momento não há planos do personagem Jamal para Empire,” disse uma nota da 20th Century Fox TV.

Em seguida, representantes do ator divulgaram a seguinte nota. “Nós fomos informados que Jussie não estará em Empire no início da temporada. Mas nós apreciamos o fato deles terem estendido seu contrato e mantido a possibilidade do futuro de Jamal em aberto. O mais importante é que ele continua grato pela liderança da Fox, da série; do elenco, da equipe e dos fãs pelo apoio“.

A decisão em não trazer o ator de volta vem após o elenco da série publicar uma carta pública de apoio ao ator e pedindo para que ele retornasse, caso a série fosse renovada. Fala-se que a proposta de renovar seu contrato parcialmente é de manter a possibilidade dele retornar em algum momento, além de receber parte do salário.

O anúncio da renovação de Empire não é uma surpresa se extrairmos os fatores externos. Embora o drama tenha perdido metade da sua audiência em relação ao ano anterior, ele ainda é a segunda maior da Fox (atrás apenas de 9-1-1).

Tags EmpireFOX

Share this post

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.