Entenda para onde o Visão Branco foi no final de WandaVision

O que aconteceu com o Visão Branco WandaVision

O que aconteceu com o Visão Branco?

Finalmente conferimos o final de WandaVision. Ao menos que a Marvel resolva produzir uma segunda temporada em algum momento. 

Continua após publicidade

Mas enquanto isso, precisamos entender que a minissérie acabou – e que ela praticamente estourou o orçamento da série com seus 40 minutos finais. Explosões, carros voando… Então, com a empolgação, é normal você perder alguns detalhes.

Continua após a publicidade

No meio do episódio, o Visão enfrenta sua cópia, o Visão Branco. Após o cérebro da versão roxa perceber que ele não é o Visão Real (ou seja, o robô que vimos morrer duas vezes em Vingadores: Guerra Infinita), ele o impregna com as memórias do Visão Real.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Assim que o Visão Branca baixa o que são essencialmente os eventos dos últimos cinco anos dos filmes da Marvel, ele inexplicavelmente decola. Então, o resto do episódio não dá a menor dica de seu paradeiro, e os fãs estão especulando desde então, para ele foi.

Mas afinal, para onde ele foi?

Felizmente, temos um bom ponto de partida. A revista Esquire entrevistou o intérprete do Visão, Paul Bettany, alguns dias antes do final de WandaVision. E ele provou de forma enigmática que sugere um futuro arco do personagem no MCU.

Continua após publicidade

“Bem, dane-se. Como fazer isso sem spoilers?”, Disse ele.

“Acho que vimos o que acontece com Wanda quando o amor é tirado dela. E eu me pergunto como isso ficaria com o Visão… Quer dizer, é isso, certo? Ele nunca teve um ente querido para perder… Ele não sabia o que era a dor. Há tanta coisa para discutir com ele porque já faz dez minutos aqui, dez minutos ali, e no cinema. Agora estamos meio que apenas começando a descascar algumas coisas.”

Dado o que Bettany disse, dá para imaginar futuros filmes da Marvel (ou séries de TV ou temporadas) explorando o Visão após os eventos de WandaVision.

Podemos descobrir, por exemplo, quem é o Visão sem Wanda. Armado com as memórias de sua dupla morte, talvez ele até tenha negócios inacabados no universo. Potencialmente, ele tentará garantir que as Jóias do Infinito nunca sejam usadas para o mal novamente. Ou ele vai procurar Wanda, que parece um pouco perdida em uma cabana no meio do nada.

Então, talvez nem seja relevante descobrir para onde ele foi. Mas sim, quando ele vai voltar.

Visão vai voltar

Pode não ser num próximo filme ou série, mas podemos ter certeza de que o Visão Branco retornará e recuperará sua cor, efetivamente trazendo a Visão “de volta”. (E, com sorte, ele não terá que morrer pela quarta vez.)

O que aconteceu com o Visão Branco WandaVision
Imagem: Divulgação.

O paradeiro do Visão Branco após WandaVision não está claro. Mas assim como o adeus irlandês do Hulk em Vingadores: Era de Ultron apenas para aparecer em Thor: Ragnarok, podemos talvez adivinhar que o Visão Branco vestirá um disfarce humano (“Victor Shade”, de novo) enquanto ele descobre as coisas.

E enquanto Wanda e Visão não são algo juntos novamente, o ponto principal de WandaVision é que Wanda agora aceitou sua perda. Ela está triste. Ela terminou. Mesmo quando o Visão Branco for restaurado, é improvável que Wanda queira retomar o que ela quase tinha.

Mas tudo pode acontecer, certo?

E você, o que achou do Visão Branco? Quais suas expectativas para o futuro do personagem no MCU? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.