Episódio 24×06 de Law & Order: SVU poderia ser melhor

No episódio de Law & Order: SVU desta semana, temos um caso que poderia ser incrível, mas que esbarrou na previsibilidade da TV aberta.

Law & Order - SVU, Controlled Burn

O teaser que a NBC apresentou em relação a este episódio de Law & Order: SVU foi impressionante. Um estuprador em série que fazia suas vítimas com uma máscara de corvo. Não sugeria algo apenas macabro, como também perturbador. Características que, sinceramente, não espero mais na TV aberta. Ainda mais depois que American Horror Story estreou.

Em Controlled Burn, temos a unidade de vítimas especiais investigando um estupro que ocorreu durante uma festa. O encontro, contudo, reuniu grandes nomes da sociedade nova iorquina sugerindo que o criminoso é membro da elite. Portanto, uma dificuldade desde o princípio de se fazer justiça. Mas nem tudo é o que parece.

Law & Order - SVU, Controlled Burn
Imagem: NBC / Divulgação

Acessórios

Como o telespectador pode observar, a premissa do episódio é bastante tímida e simples perto de tudo o que a série já nos apresentou. Mesmo assim, acredito que é particularmente importante evocar a elite para dentro da história como uma forma de mostrar a necessidade de haver justiça. Seja lá contra quem for.

Contudo, o roteiro propõe algo diferente ao trazer um estuprador em série que faz suas vítimas usando uma máscara de corvo. O que é uma oportunidade dos roteiristas trabalharem o lado psicológico do criminoso e propor uma história ainda mais interessante para quem assiste. A questão que se impõe é que o adereço não passou de um simples acessório.

Law & Order - SVU, Controlled Burn
Imagem: NBC / Divulgação

Indo além do tradicional

Em razão da estrutura engessada da TV aberta, isto é a necessidade de uma resolução rápida, comprometendo uma narrativa com boas perspectivas. O caso que poderia ser mais interessante, denso e ir além da superfície acaba encontrando o lugar comum.

Não se engane, a história é boa. Ela gera interesse e nos faz engajar. Contudo, fica muito claro que há material e capacidade de ir além. Ressalto, por fim, a qualidade inegável do trabalho da atriz Brooke Bloom, que interpretou a vítima do estuprador. Trabalho excelente!

Até a próxima semana com mais Law & Order: SVU.

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 25 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016.Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!