Episódio 8×04 de Game of Thrones vazou e fãs estão compartilhando spoilers

Mais um episódio de Game of Thrones vazou!

Está virando tradição: Game of Thrones vazou, de novo! Após uma semana em que não houve vazamentos, com um dos episódios mais importantes da oitava e última temporada, a série da HBO enfrentou problemas novamente neste domingo (05).

O episódio ficou disponível para assinantes da HBO na Ásia, de acordo com alguns usuários do Twitter, por volta de 10h. Ainda não há uma confirmação se foi um vazamento da própria HBO ou se foi de algum ataque hacker.

De qualquer forma, foi o suficiente para o episódio se espalhar por toda a internet. Às 12h deste domingo, diversos gifs e até vídeos de momentos chaves do episódio estavam sendo propagados nas redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook. Portanto, se você não quer spoilers, fuja das redes sociais.

[Atualização, 12h22]: Ao que tudo indica, apenas algumas cenas com spoilers foram divulgadas até agora. Entretanto, é possível que o episódio completo esteja disponível na internet até o fim do dia. [Fim da atualização]

Vazamentos

Na primeira semana de exibição da última temporada, o episódio foi vazado pela Direct TV na Inglaterra. Na ocasião, o aplicativo do sistema chegou avisar para usuários que a estreia da temporada estava disponível. Já na segunda semana, o vazamento ficou por conta da Amazon Prime Video, que divulgou o episódio na Alemanha. Em ambas as situações, os fãs conseguiram links piratas do episódio antes das 22h, horário em que o episódio é exibido pela HBO em todo o mundo.

O terceiro capítulo, que contou com a guerra contra os mortos, foi um dos mais importantes da série, e acabou não sendo vazado. Já o quarto capítulo, novamente, enfrentou o problema. Até agora, a HBO não se pronunciou sobre o vazamento. Muitos fãs chegam a cogitar que todos esses vazamentos sejam uma ação de marketing da própria HBO, mas claro tudo fica na especulação.

Daenerys e Jon derrotaram o Rei da Noite, mas não os vazamentos. Imagem: HBO/Divulgação

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, verdes. Todavia, brancas. Bem como, necessárias.

Palpites do Mix de Séries

O Mix de Séries NÃO APOIA A PIRATARIA e não compartilha SPOILERS antes do horário de exibição do episódio. Entretanto, durante a semana, nós fizemos nossas apostas do que pode acontecer no capítulo.

Existem fãs que estão chocados sobre o fato do clímax de Game of Thrones ser completamente diferente do que achavam. Assim, o final será uma batalha entre facções de pessoas, em vez da luta muito maior entre os vivos e os mortos.

Mas depois de gastar todos os seus esforços na guerra com o Rei da Noite, como Jon e Daenerys vão ter uma chance contra Cersei? Suas forças estão drasticamente esgotadas, tendo perdido praticamente todos os exércitos Dothraki e Imaculados (o que também é problemático em um outro nível). E aqueles que sobreviveram estão feridos e exaustos da batalha. No entanto, agora parece que eles devem em breve começar uma longa marcha para o sul até King’s Landing para enfrentar Cersei e seus 20.000 homens, que são novos e prontos para lutar.

Enquanto um número chocante de nossos personagens principais sobreviveram à Batalha de Winterfell (para melhor ou para pior), não está claro quantos soldados Jon e Daenerys ainda têm. Mas para eles representarem qualquer ameaça para Cersei, eles definitivamente precisarão de mais lutadores do seu lado. Na matéria, nós aprofundamos sobre o que poderá acontecer. Confira a matéria completa clicando aqui.

Game of Thrones continua com suas exibições regulares aos domingos, às 22h, pela HBO.

Leia também: Saiba TODOS OS SPOILERS do episódio 8×04 de Game of Thrones

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.