Episódio da 5ª temporada de Black Mirror usará apê em SP de cenário, confira

Imagem: Netflix

Episódio já foi gravado…

O Brasil serviu de cenário para um dos episódios da quinta temporada de Black Mirror. De acordo com o site Glamurama, as gravações aconteceram no apartamento do galerista Fabio Cimino, que tem endereço na Avenida Paulista.

Ainda de acordo com a publicação, as gravações aconteceram nessa segunda e terça-feira e contaram com uma equipe de 70 pessoas, entre gringos e brasileiros. Confira o apartamento:

Apartamento fotografado em 2015. Imagem: Gui Morelli. Via Glamurama.

A produção teria encontrado o apartamento de Cimino na internet e, atraídos por sua atmosfera “cool”, além da vista privilegiada que ele tem da Avenida Paulista, entraram em contato para solicitarem o local. Após cinco reuniões com profissionais do Brasil, Inglaterra e Austrália o negócio foi fechado.

Vista do apartamento. Imagem: Gui Morelli/Via Glamurama

Black Mirror é uma série de televisão britânica antológica de ficção científica criada por Charlie Brooker e centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias. Os episódios são trabalhos autônomos, que geralmente se passam em um presente alternativo ou em um futuro próximo.

A série foi transmitida pela primeira vez na emissora Channel 4, no Reino Unido, em dezembro de 2011. Em setembro de 2015, a Netflix comprou a série e a exibe até hoje.

A quinta temporada ainda não tem data de estreia prevista.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours