Episódio final de CSI vai ao ar nesta quarta pelo AXN

csi

Continua após as recomendações

É o fim de uma era. Depois de 15 anos e 15 temporadas resolvendo crimes e capturando bandidos, a série investigativa precursorada TV, CSI: Crime Scene Investigation, chega ao seu fim. Para ter a despedida digna que merece, o AXN exibe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 22h, o episódio final especial de duas horas intitulado “Immortality”.

Gravado em 17 dias, ele foi inicialmente pensado como dois capítulos de uma nova temporada de CSI, mas quando o fim da série foi anunciado, a decisão foi de unir os episódios e desenvolver um conteúdo exclusivo. Além de Ted Danson, Jorja Fox e Melinda Clarke, “Immortality” terá a participação de atores consagrados que interpretaram aclamados personagens ao longo dos anos, como Gil Grissom (William Petersen), Catherine Willows (Marg Helgenberger) e Jim Brass (Paul Guilfoyle).

Continua após a publicidade

Com um legado consolidado, CSI foi a série responsável por criar um modelo de narrativa que acabou sendo replicado em diversas séries norte-americanas. A rotina dos peritos, as linhas de investigação, a combinação de série policial com ficção científica e a inspiração em casos reais foram alguns dos elementos que fizeram dela uma referência na televisão mundial.

Criada por Anthony E. Zuiker, CSI ganhou seis Emmy Awards e acabou gerando três spin-offs: CSI: Miami, CSI: NY e a mais recente CSI: Cyber. Essa última, protagonizada pela vencedora do Oscar® Patricia Arquette, já confirmou a presença de Ted Danson (D.B. Russell) no elenco da segunda temporada, que estreia no AXN em novembro.

Nenhum comentário

Adicione o seu