Eric, a história por trás da série Netflix e tudo sobre

Saiba tudo sobre a história, elenco, e toda a produção por trás de Eric, a nova série limitada da Netflix.

Eric série Netflix
Imagem: Divulgação.

Eric” é a nova série limitada da Netflix que acabou de estrear. No elenco, o destaque vai para o indicado ao Oscar Benedict Cumberbatch, que vive uma imersão profunda e emocionante nas ruas vibrantes e perigosas de Nova York na década de 80.

A série, com seis episódios, é uma criação de Abi Morgan, que venceu dos prêmios BAFTA e Emmy, conhecida por obras como “The Hour”, “The Iron Lady” e “The Split“.

A história da série Eric na Netflix

Imagem: Divulgação.

Em “Eric” conhecemos Vincent, ele que é um dos mais renomados criadores e manipuladores de marionetes de Nova York. Ele, além disso, é famoso pelo popular programa infantil “Good Day Sunshine”. No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando seu filho de 9 anos, Edgar, desaparece a caminho da escola.

PUBLICIDADE

Então, consumido pela culpa e pelo auto desprezo, Vincent se apega aos desenhos do filho, que retratam um monstro azul chamado Eric. Além disso, ele acredita que ao trazer Eric para a televisão, seu filho encontrará o caminho de casa.

É essa crença que leva Vincent a um comportamento bastante autodestrutivo. E tal fato o afasta da família, colegas de trabalho e os detetives que tentam ajudá-lo. Dessa forma, Eric, uma alucinação necessária, torna-se seu único aliado.

O Elenco

Benedict Cumberbatch brilha como Vincent, trazendo profundidade a um personagem que oscila entre a realidade e sua própria percepção distorcida dela. Ao seu lado, McKinley Belcher III interpreta o detetive Michael Ledroit, um policial gay negro que enfrenta seus próprios desafios pessoais enquanto tenta resolver o caso de Edgar. Gaby Hoffmann interpreta Cassie, a esposa de Vincent, que luta para manter sua família unida durante a crise.

Temática e Produção

A série não apenas explora a intensa busca de um pai pelo filho perdido, mas também aborda temas complexos como as crescentes taxas de criminalidade, corrupção interna, racismo endêmico e a crise da AIDS em Nova York dos anos 80. “Eric” questiona onde realmente residem os monstros – se nas sombras da cidade ou dentro dos próprios indivíduos.

Eric série
Imagem: Divulgação.

Equipe Criativa

Sob a direção de Lucy Forbes e produção executiva de Morgan, Cumberbatch e Forbes, junto com Jane Featherstone e Lucy Dyke, “Eric” é um projeto de Sister e Little Chick. Abi Morgan, inspirada por sua experiência em Nova York na metade dos anos 80, criou uma narrativa que mistura elementos de thriller com um olhar crítico sobre a sociedade da época.

Por que Assistir a série Eric?

Eric” promete ser uma viagem cativante e visceral pelo coração da “Big Apple” dos anos 80, apresentando uma narrativa envolvente com performances poderosas. A série é uma meditação sobre a perda, a busca pela identidade e o poder redentor da arte em tempos de crise.

A série “Eric” já está disponível para transmissão na Netflix, oferecendo aos espectadores uma experiência intensa e reflexiva que vai além do entretenimento convencional.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.