Eric, resumo do episódio 1 e mistério da série explicado
Entenda o primeiro episódio da série Eric, da Netflix, e o mistério por trás da série explicado, que rende muitas perguntas.
A mais nova série limitada da Netflix, “Eric”, chegou com mistérios que vão além de suas marionetes. Estrelada por Benedict Cumberbatch, que interpreta Vincent, o criador de um programa infantil nos moldes de “Sesame Street” na Nova York dos anos 80, a série promete desdobramentos sombrios e complexos.
Episódio 1 de Eric, série da Netflix, explicado
A estreia da série foi um turbilhão de emoções. Começando com um Vincent perturbado pedindo, em uma coletiva de imprensa, que seu filho desaparecido voltasse para casa. O episódio então nos leva 48 horas antes do desaparecimento. Então, vemos o cotidiano de Vincent e seu filho Edgar, interpretado por Ivan Howe, nos bastidores do programa “Good Day Sunshine”. Apesar do nome alegre, o clima nos bastidores é tudo menos isso.
Leia também:
O trabalho após as câmeras mostra um Vincent amargo, lutando contra a queda de audiência e a sugestão de adicionar um fantoche beatboxer para atrair a garotada mais descolada. Uma ideia que ele, aliás, descarta como “um monte de besteira”. Em casa, a vida não é mais fácil. Isso porque, conflitos com a esposa Cassie (Gaby Hoffmann) e a pressão de ser pai enquanto sua vida profissional desmorona.
O mistério por trás da série
O real drama, no entanto, começa quando Edgar desaparece a caminho da escola, após Vincent decidir que o filho poderia ir sozinho. A investigação fica a cargo do detetive Michael (McKinley Belcher III), especialista em pessoas desaparecidas, que rapidamente percebe as tensões familiares e a estranha relação de Vincent com seu pai, um magnata do mercado imobiliário.
Enquanto Vincent se perde na bebida e no desespero, a polícia segue pistas que os levam a um clube noturno suspeito, The Lux, e a conexões ainda mais obscuras na cidade. A série toma um rumo ainda mais sombrio com a descoberta de uma camiseta ensanguentada de Edgar, enquanto Cassie, desesperada, busca conforto em um velho conhecido.
“Eric” não só mergulha no suspense de um crime, mas envolve o espectador numa rede de intrigas. E que sugere algo muito maior por trás do desaparecimento de Edgar. A aparição de Eric, o monstro azul imaginado por Edgar, promete ser a chave para desvendar os mistérios que envolvem sua família e talvez revelar os segredos mais sombrios da cidade.
Prepare-se para uma jornada emocionante e perturbadora com “Eric“. Onde cada episódio promete ser mais envolvente que o anterior, explorando os limites entre o real e o fantástico numa Nova York que esconde mais do que se pode imaginar.