Eric: segredos do final explicado

Eric mal estreou na Netflix e já está dando o que falar. Confira o final explicado e todos os segredos do desfecho.

Eric

Benedict Cumberbatch está de volta em um papel intrigante na nova série da Netflix, “Eric”. Este thriller psicológico, ambientado nas ruas de Nova York dos anos 1980, acompanha a angustiante busca de um pai desesperado por seu filho desaparecido.

A série de seis episódios promete prender a atenção do público com sua trama envolvente e final surpreendente. Vamos desvendar, então, os principais acontecimentos desta nova produção que já está dando o que falar.

A Busca Desesperada de Vincent

A trama de “Eric” gira em torno de Vincent, interpretado por Cumberbatch, um pai que está desesperado para encontrar seu filho de nove anos, Edgar, que desapareceu misteriosamente.

Leia também:

Armado apenas com os desenhos do filho, que retratam um monstro azul chamado Eric, Vincent percorre as ruas de Nova York em uma busca frenética. Esses desenhos, por exemplo, são a única pista que ele tem para tentar entender o paradeiro do filho e o que pode ter acontecido.

A Verdade Sobre Marlon

No episódio final, a série atinge seu clímax com revelações chocantes. Vincent é encontrado desmaiado nos túneis subterrâneos, enquanto Cassie e Sebastian ajudam em uma distribuição de alimentos para os sem-teto.

Simultaneamente, Ledroit, um personagem chave na investigação, recebe uma fita VHS de segurança que revela os últimos momentos de Marlon Rochelle. Marlon foi brutalmente atacado pelo vice-prefeito Costello e dois policiais, Nokes e Kennedy, resultando em sua morte. Determinado a fazer justiça, então, Ledroit confronta seus colegas e ordena a prisão dos responsáveis.

Confronto com Yuusuf

Vincent acorda nos túneis e se depara com os desenhos de Edgar nas paredes. Logo, Yuusuf aparece para recolher seus pertences, e Vincent o confronta sobre o paradeiro do filho. Yuusuf revela que Edgar estava com medo de voltar para casa e por isso o seguiu até os túneis.

Ele conta que tentou proteger Edgar, mas teve que enviá-lo com Raya ao saber que a polícia estava atrás dele. Após dar direções a Vincent para encontrar Edgar, Yuusuf parte, deixando Vincent com mais perguntas do que respostas.

Prisões e Revelações

A série continua com Ledroit prendendo os responsáveis pela morte de Marlon. A descoberta do corpo de Marlon, enfim, leva a uma série de prisões, incluindo a do vice-prefeito Costello, que confessa seu envolvimento no crime.

No entanto, a trama dá uma reviravolta quando o casaco de Edgar é encontrado junto ao corpo de Raya, que se afogou durante a operação policial nos túneis. Quando tudo parece perdido, Edgar é visto tentando sair de um esgoto em Nova York, reacendendo a esperança de Vincent.

Eric série Netflix
Imagem: Divulgação.

O Reencontro e a Redenção

Em uma tentativa desesperada de encontrar Edgar, Vincent vai ao programa “Good Morning Sunshine” vestido como Eric, na esperança de que o filho o veja. Edgar, de fato, o vê na TV em um restaurante e corre para casa, onde finalmente se reencontra com o pai.

Cassie, que também está presente, testemunha o emocionado reencontro da família. Posteriormente, Vincent admite seus problemas para Cassie e decide buscar tratamento em uma clínica de reabilitação, marcando o início de sua jornada de redenção.

Justiça e Esperança

O desfecho de “Eric” é marcado por uma série de desdobramentos judiciais. Diversas prisões são feitas em conexão com o desaparecimento de Marlon, e aqueles envolvidos em um esquema de tráfico sexual são expostos.

Ledroit, então, atormentado pelos acontecimentos, encontra consolo ao ajudar Cecile, mãe de Marlon, a lidar com a perda do filho. A série termina com uma mensagem de esperança e um apelo por um mundo melhor, enquanto Vincent, agora sóbrio, reconstrói sua vida ao lado da família.

“Eric” é um thriller psicológico que combina suspense, drama e uma profundidade emocional que mantém o espectador engajado do início ao fim. Com uma performance brilhante de Benedict Cumberbatch e uma trama complexa e bem amarrada, portanto, a série promete ser um dos grandes sucessos da Netflix este ano. Prepare-se para uma viagem emocionante e cheia de reviravoltas ao assistir “Eric”.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!