Especialista em urbanismo aponta erro histórico em The Crown
Fã apontou erro que destoa de todo o contexto histórico da série…
The Crown coleciona prêmios não só pela sua narrativa e interpretações, mas também pela sua perfeição técnica e artística nos cenários, figurinos, carros de época e até mesmo utensílios domésticos. Entretanto, uma assinante (e fã) da série que vem a ser especalista em urbanismo contou ao Daily Mail que as janelas dos prédios estão em desacordo com o recorte histórico do drama.
Uma construção contemporânea em meio a prédios vitorianos foi vista numa cena em que o Duque de Edimburgo (Matt Smith), vista seu amigo e secretário particular, Michael Parker. A cena foi gravada em Cadogan Terrace no leste de Londres, construído numa terra de propriedade da coroa em 1870, mas o problema é que a construção ainda não estava pronta até o final dos anos de 1960.
Os produtores, de acordo com a publicação, prestaram muita atenção aos detalhes para ter certeza que placas de velocidade, marcações de estacionamento e outros detalhes fossem apagados. Entretanto, o Duque é visto dirigindo um Jaguar numa determinada rua que é possível observar gigantescas janelas de uPVC.
Rebecca Robins, a especialista em urbanismo, afirmou em entrevista que “é uma rua antiga e adorável com carros antigos e aí no fundo há esse bloco grande e moderno. É impressionante que não foi visto e removido. Eles fizeram um esforço tão grande para que algumas coisas parecessem impecáveis, mas foi horrível saber que a cena foi arruinada“.