The Gifted: Produtor explica porque os X-Men não aparecerão na nova série da FOX

Imagem: FOX/ Divulgação

Quando você assistir The Gifted, não espere sentir a presença dos membros X-Men originais, pois a ausência desta nova série de mutantes está voltada a se tornar um dos mistérios centrais do show.

Falando com o CBR, o criador Matt Nix explicou o motivo do desaparecimento do universo dotado. “Os X-Men se foram. A Irmandade se foi. A maioria dos mutantes clássicos poderosos não estão por aí. As pessoas não sabem aonde foram. Eles estão envoltos em mistério. Gradualmente, ao longo da série, descobrimos que houve um evento cataclísmico, um pouco como o 11 de setembro, que causou uma enorme revolta social e muito ódio contra os mutantes. De alguma forma, está relacionado ao desaparecimento dos X-Men e da Irmandade.”, revelou.

Nix ainda destacou que muitas perguntas que os personagens clássicos – assim como os leitores – fazem, estarão presentes no cotidiano destes personagens, os conduzindo para tramas que serão exploradas ao longo da temporada.

Continua após a publicidade

Eles não têm uma mansão. Eles não têm um jato. Eles estão morando em em um buraco. Eles não têm nada, inclusive dinheiro. Eles estão lutando para comprar comida. É um ângulo muito diferente sobre as histórias em quadrinhos, mas eles fazem algumas das mesmas perguntas. Algumas pessoas querem lutar. Algumas pessoas querem encontrar uma maneira de coexistir“, destacou.

Composta por 13 episódios de uma hora, The Gifted conta a história de um casal dos subúrbios, que tem sua vida pacata transformada quando descobre que seus filhos possuem poderes mutantes. Reed (Stephen Moyer, “Killing Jesus”) e Caitlin Strucker (Amy Acker, “The Cabin in the Woods”), são pais típicos de classe média que lutam para manter sua família. Quando seus filhos adolescentes, Lauren (Natalie Alyn Lind, “Playdate”) e Andy (Percy Hynes White, “Night at the Museum 3”), se vêem envolvidos em um incidente na escola, que revela que são mutantes, Reed e Caitlin terão que fazer tudo que está ao seu alcance para protegê-los.

Obrigados a se esconder, os Strucker devem deixar para trás suas vidas normais para fugir de uma implacável agência governamental que rastreia mutantes, a “Serviços Sentinela”, com o Agente Jace Turner (Coby Bell, “Burn Notice”) como chefe. Complicando ainda mais as coisas, Reed, o pai das crianças, é advogado da Procuradoria Distrital e trabalha, justamente, perseguindo mutantes.

No Brasil, a série será exibida pelo Canal FOX a partir do dia 03 de outubro, às 22h30.

Fonte: Spoilers Guide

 

Tags The Gifted
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours