Estreia da 8ª temporada de Game of Thrones marca recorde de audiência na HBO

Imagem: HBO/Divulgação

Game of Thrones marcou recorde na HBO

A ausência de Game of Thrones fez os fãs retornarem em peso para a estreia da nova temporada. Após um intervalo de 20 meses, a série conseguiu reunir 17.4 milhões de espectadores na frente da TV, englobando a audiência do canal a cabo, HBO Go e HBO Now.

Continua após publicidade

No canal regular, a série conseguiu segurar 11.8 milhões. Esses números é pouco menos do que a série marcou na season finale do sétimo ano, com 12.1 milhões de espectadores (via TVLine).

Continua após a publicidade

Entretanto, os números marcaram recordes de audiência para o canal, em se tratando da soma com as visualizações pelo streaming. Além disso, foram os melhores números apenas para a plataforma, desde a estreia do serviço.

Continua após publicidade

HBO comemorou feito em nota

A HBO comemorou o acontecimento, enviando uma nota para a imprensa. Como um testemunho dos hábitos de consumo de vídeo em evolução dos assinantes, o serviço de streaming HBO NOW teve um salto de aproximadamente 50% na visualização quando comparado ao final da temporada passada e quase dobrou (97%) quando comparado à estreia da sétima temporada. Ontem, foi responsável pela maior noite de atividade de streaming da HBO.”.

Audiência foi em peso, mesmo com episódio vazando

Antes do episódio de estreia ir ao ar oficialmente, a HBO passou por um susto. É que a season premiere vazou e foi parar na internet antes do tempo.

Continua após publicidade

A Season Premiere foi disponibilizada antes do previsto para clientes da DirecTV Now, serviço de televisão por assinatura dos EUA. As informações são do The Insider, assim como do TV Line.

De acordo com assinantes, a empresa enviou uma notificação por volta das 18h (horário de Brasília) avisando que o episódio já estava disponível para assistir. Tais telespectadores puderam clicar e assistir o episódio inteiro, cuja duração, conforme o screenshoot, é de pouco mais de uma hora.

É importante lembrar que os episódios finais de Game of Thrones foram mantidos sob intenso sigilo. Por isso os atores foram forçados a assinar termos de compromisso com a HBO no intuito de evitar qualquer vazamento. Contudo, a emissora não se manifestou sobre a estreia antecipada do episódio.

O episódio 8×02 de Game of Thrones vai ao ar no próximo domingo, às 22h.

Leia também: Estreia da última temporada de GoT – entenda como ela virou uma obsessão

 

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.