Estrela da HBO, ator Irrfan Khan morre aos 53 anos

Irrfan Khan morreu

Ator Irrfan Khan ficou conhecido por papéis em série da HBO e foi icônicos filmes do cinema

Ícone de Bollywood, o ator Irrfan Khan, protagonista da terceira temporada de In Treatment, da HBO, morreu nesta quarta-feira (29) em um hospital de Mumbai. Ele tinha 53 anos, deixa esposa e dois filhos.

A morte de Khan veio após uma longa batalha contra um tumor neuroendócrino. Essa era uma forma rara de câncer com a qual ele foi diagnosticado em 2018. “É triste que neste dia tenhamos que apresentar a notícia de que ele faleceu”, afirmou a agência de relações públicas de Khan em comunicado citado pela CNN. “Irrfan era uma alma forte, e além disso, alguém que lutou até o fim e sempre inspirou todos que se aproximavam dele.”

Os muitos créditos de Khan no cinema incluem os filmes Quem Quer Ser Um Milionário (cujo elenco ganhou um prêmio SAG), A Vida de Pi, Jurassic World, Piku, The Namesake, The Lunchbox, Hindi Medium, Haasil bem como Life in a Metro. No International Indian Film Academy Awards (também conhecido como Bollywood Oscars), ele foi indicado nove vezes e foi por três vezes vencedor (inclusive por seus papéis em Life in a Metro e Hindi Medium).

Trabalhos

Além disso, na TV americana, Khan é mais conhecido por seu papel na terceira temporada da série In Treatment, da HBO, onde interpretou Sunil, um professor de matemática que lida com a morte de sua esposa e seu subsequente deslocamento para os EUA. Entretanto, seus outros créditos na TV incluem o indiano Banegi Apni Baat, a série hindu indiana Jai Hanuman e a minissérie japonesa Tokyo Trial.

Continua após a publicidade

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse no Twitter: “A morte de Irrfan Khan é uma perda para o mundo do cinema e do teatro. Ele será lembrado por suas performances versáteis em diferentes mídias.” Igualmente, o presidente da Índia, Rashtrapati Bhavan, twittou que estava “triste com a morte prematura do conhecido ator Irrfan Khan. Um talento raro e um ator brilhante, seus diversos papéis e performances notáveis permanecerão gravados em nossas memórias. Uma grande perda para o mundo do cinema e milhões de amantes de filmes. Condolências à sua família e admiradores.”.

Nossos sentimentos aos familiares.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours