Estrela de Chicago P.D. comenta mudança de tom da 5ª temporada

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Chicago P.D. está mesmo utilizando uma nova abordagem nesta quinta temporada que está dando um resultado satisfatório, não só para os fãs mas também para os atores.

Continua após a publicidade

LaRoyce Hawkins, o Detetive Kevin Atwater, foi recentemente o centro de um dos episódios envolvendo seu irmãozinho que se tornou uma testemunha em um caso de assassinato que vai parar na inteligência e o ator comentou sobre esse momento em uma entrevista ao THR.

Continua após publicidade

Essa abordagem, foi um dos raros momentos que a série aprofundou na história do personagem, e tudo isso vem fazendo parte da mudança dos roteiristas em aproveitar outros personagens – uma vez que as histórias ficavam centradas na personagem de Sophia Bush, a Detetive Erin Lindsay.

Penso, naturalmente, que quando você entende sobre mudança, você sempre tem medo do que você não conhece. Mas não levou mais do que alguns abraços e apertos tanto de Rick Eid (novo escritor) quanto de Eriq La Salle (um dos diretores) para eu sentir a vibração e entender onde a cultura do show estava acontecendo.“, disse Hawkins ao comentar sobre como foi fazer um episódio centrado em seu personagem. “Eu não sabia exatamente o que esperar ou o que eu ia encontrar, mas estou muito, muito agradecido até agora pelo que eu vi. Eu acho que [o episódio] 5×04 é um dos melhores episódios que já fizemos, e tenho a honra de ter sido o protagonista dele“, refletiu o ator.

Continua após publicidade

LaRoyce também ressaltou que essas mudanças estão ditando um tom para a série que tem ajudado para uma convergência positiva. Nós ainda somos a mesma série, ainda somos formados pela mesma vibração que eu acho que todos estavam acostumados, mas estamos motivados por coisas diferentes agora, então estamos contando histórias diferentes. Esta série é feita por muitos bons amigos, pessoas que deram ao show suas pernas, e mostraram o sangue nas veias, mas quando você muda essa mentalidade, o corpo começa a operar um pouco diferente. Amo muito Matt Olmstead e Mark Tinker (escritores) e Sophia Bush e Brian Geraghty (atores) – perdemos muitas pessoas boas. As pessoas vêm e vão na nossa série, mas acho que agora temos a combinação dos jogadores certos para realmente podermos fazer uma diferença poderosa no show.”. Teria sido isso uma leve alfinetada para a saída de Bush?

Para finalizar, o ator destacou que a escrita da série está diferente, e que a realidade mostrada no programa está fazendo com que os personagens se tornem mais reais. “Agora, as coisas são um pouco mais sujas e não sabemos qual é o caminho certo para resolver um crime necessariamente e podemos acabar por tomar uma decisão que pode estar errada e agora temos que pagar o preço no próximo episódio. Estamos nos divertindo muito com essa área nebulosa.”, finalizou.

E você, tem gostado das mudanças de tom em Chicago P.D.?

A série continua com episódios inéditos nos Estados Unidos todas às quartas, pela NBC.