Estúdio de Reacher e Jack Ryan é fechado. Como ficam as séries?

Estúdio de Reacher é fechado e fãs se preocupam quanto ao futuro desta e de várias séries. Eis a explicação da nova polêmica.

Reacher

A Paramount Television Studios (PTVS) encerrará suas operações ainda nesta semana, após uma série de demissões iniciadas há seis meses. Todos os projetos em andamento e planejados (incluindo Reacher) serão transferidos para a CBS Studios, marcando um momento de transição significativo para a empresa.

O fechamento da PTVS ocorre em meio à fusão iminente da Paramount Global com a Skydance Media, confirmada em julho após meses de negociações.

Nicole Clemens, presidente da PTVS, deixará a empresa. Enquanto isso, 15% dos funcionários da Paramount nos Estados Unidos serão demitidos. Assim, somando-se aos 800 já dispensados no início do ano. Essa reestruturação faz parte de uma iniciativa de corte de custos de US$ 500 milhões, em preparação para a fusão.

PUBLICIDADE

Casa de grandes séries fecha as portas

George Cheeks, CEO da Paramount, esclareceu aos funcionários que decidiu fechar a PTVS por causa das mudanças no mercado de TV e streaming, e não por causa do desempenho da empresa. Estas mudanças exigiram uma simplificação nas operações da empresa.

Desde que ingressou na PTVS em 2018, Clemens supervisionou o desenvolvimento e a produção de grandes projetos. Entre eles, Halo, The Offer e várias séries da franquia Star Trek, incluindo Picard, Discovery e Strange New Worlds.

Leia mais sobre Reacher:

Em sua mensagem de despedida, por exemplo, Clemens destacou a resiliência e a criatividade da equipe da PTVS ao enfrentar desafios aparentemente intransponíveis ao longo dos anos.

Embora o fechamento da PTVS represente o fim de uma era, os projetos atuais do estúdio, como Time Bandits, Cross e Reacher, continuarão sob a responsabilidade da CBS Studios. Esta é uma subsidiária do CBS Entertainment Group, pertencente à Paramount Global.

A fusão entre a Paramount Global e a Skydance Media está prevista para ser concluída até o terceiro trimestre de 2025. Assim, marcando um novo capítulo para ambas as empresas na indústria do entretenimento.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.