Estúdio de Reacher e Jack Ryan é fechado. Como ficam as séries?
Estúdio de Reacher é fechado e fãs se preocupam quanto ao futuro desta e de várias séries. Eis a explicação da nova polêmica.
A Paramount Television Studios (PTVS) encerrará suas operações ainda nesta semana, após uma série de demissões iniciadas há seis meses. Todos os projetos em andamento e planejados (incluindo Reacher) serão transferidos para a CBS Studios, marcando um momento de transição significativo para a empresa.
O fechamento da PTVS ocorre em meio à fusão iminente da Paramount Global com a Skydance Media, confirmada em julho após meses de negociações.
Nicole Clemens, presidente da PTVS, deixará a empresa. Enquanto isso, 15% dos funcionários da Paramount nos Estados Unidos serão demitidos. Assim, somando-se aos 800 já dispensados no início do ano. Essa reestruturação faz parte de uma iniciativa de corte de custos de US$ 500 milhões, em preparação para a fusão.
Casa de grandes séries fecha as portas
George Cheeks, CEO da Paramount, esclareceu aos funcionários que decidiu fechar a PTVS por causa das mudanças no mercado de TV e streaming, e não por causa do desempenho da empresa. Estas mudanças exigiram uma simplificação nas operações da empresa.
Desde que ingressou na PTVS em 2018, Clemens supervisionou o desenvolvimento e a produção de grandes projetos. Entre eles, Halo, The Offer e várias séries da franquia Star Trek, incluindo Picard, Discovery e Strange New Worlds.
Leia mais sobre Reacher:
- Reacher 3ª temporada | Data de estreia ganha janela
- Reacher, 3ª temporada: data de estreia (previsão) e tudo sobre
Em sua mensagem de despedida, por exemplo, Clemens destacou a resiliência e a criatividade da equipe da PTVS ao enfrentar desafios aparentemente intransponíveis ao longo dos anos.
Embora o fechamento da PTVS represente o fim de uma era, os projetos atuais do estúdio, como Time Bandits, Cross e Reacher, continuarão sob a responsabilidade da CBS Studios. Esta é uma subsidiária do CBS Entertainment Group, pertencente à Paramount Global.
A fusão entre a Paramount Global e a Skydance Media está prevista para ser concluída até o terceiro trimestre de 2025. Assim, marcando um novo capítulo para ambas as empresas na indústria do entretenimento.