Estudos e séries: essa mistura combina?

É possível estudar e acompanhar algumas séries? Eu achei que era – até assinar o pacote da HBO. Sempre ouvi falar que era importante elencar prioridades, mas como colocar em segundo plano as séries que estão ali disponíveis para você?

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Continua após publicidade

 

Pois bem, a ideia inicial era rever todas as temporadas de Game of Thrones (GoT) antes do início da nova temporada, algo totalmente possível e divertido. Mas geminiana, que não nega o signo, perde o foco num estalo de dedos e quando percebe está fazendo maratona de três séries ao mesmo tempo.

Continua após publicidade

 

 

Uma eu já venci: O Negócio – série nacional da HBO que trata sobre o mercado da prostituição de luxo. Acho muito bem feita e bem argumentada, e que venha a terceira temporada. OBS: não precisa vir de pressa.

 

 

A outra: The Newsroom, também da HBO. Acho que tão perfeito os conflitos éticos e morais dos personagens que trabalham em um telejornal, lembra tanto a vida real… Ainda mais de quem fez comunicação social – a série me ganhou por identificação mesmo, mas está atrapalhando sim a minha vida de estudos.

 

 

Finalmente: GoT – o motivo de assinar o pacote HBO. Se antes eu não entendia esse povo louco que ama tanto séries, depois de GoT eu descobri uma para chamar de minha. Estou conseguindo rever os episódios mais rápido do que previa, e o mais legal é perceber coisas que, na primeira vez, pareciam não fazer sentido.

 

 

Respondendo a pergunta inicial do texto: Não, não é possível estudar e acompanhar séries, por isso estou esperando a estreia da próxima temporada de GoT para me dedicar exclusivamente à ela. E daqui para frente, uma série por vez, se Deus quiser e o signo ajudar.