Eu Nunca…, sucesso da Netflix, é inspirada em história real! Confira

Eu Nunca história real

Curiosidades sobre o novo sucesso da Netflix

Eu Nunca… (Never Have I Ever) é a nova série que se tornou um verdadeiro sucesso na Netflix. A atração é m drama adolescente que conta a história de uma garota afro-americana chamada Devi Vishwakumar. A trama explora sua jornada enquanto ela tenta navegar em sua vida após uma tragédia pessoal. Então, ela tenta equilibrar amor, amizade e família, mas falha no máximo, levando mais problemas para si mesma.

A série é encantadora e divertida e oferece uma nova perspectiva sobre dramas adolescentes com uma lente cultural diferente. O fato de ser tão relacionável nos faz pensar se os escritores a basearam em suas vidas.

Então, já adiantamos: sim, Eu Nunca… é inspirada em uma história real.

Confira!

Continua após a publicidade

A inspiração para a série

Teoricamente, Eu Nunca… não é fielmente baseada em uma história real. No entanto, ela tem grandes inspirações na vida da criadora da série, Mindy Kaling. Basicamente, Kaling pegou suas experiências de crescer em uma família indi-americana, e transportou para o roteiro da série da Netflix. Assim como a personagem, ela se mudou com a família para os Estados Unidos e vivenciou muitos dos dilemas da protagonista da atração.

Aliás, a própria Netflix queria fazer uma série sobre a infância da atriz. No entanto, Kalling achou melhor trazer a história para atualidade – ao invés de explorá-la nos anos 1980 e 1990. Assim, ela precisou da ajuda de Lang Fisher – com quem ela trabalhou em Mindy Project para criar a trama de Eu Nunca…

A dupla também trouxe escritores indianos para sua equipe. Assim, eles compararam anotações sobre a infância de cada um e descobriram que todos estavam familiarizados com coisas como orar aos deuses no dia dos exames, conseguir que seus livros fossem abençoados e assim por diante. Kaling e Fisher também contaram com as experiências pessoais de seu elenco para refinar ainda mais seus personagens. Eles anotavam os traços definidores de seus atores – como eles conversavam e o jargão que usavam na vida real. Então eles incorporariam esses detalhes em sua persona na tela.

O que de fato aconteceu na vida real?

Há também algumas semelhanças entre a vida de Devi e a criadora Mindy Kaling. O pai de Devi é um grande fã de John McEnroe, e é por isso que ele serve como narrador da história da adolescente. Os pais de Mindy também foram grandes fãs do esportista, e foi isso que a levou a procurá-lo em primeiro lugar. A mãe de Devi é médica, assim como a de Mindy, embora Nalini seja dermatologista, enquanto a mãe de Kaling era Obstetra. Devi sofreu com a tristeza de perder o pai, Mohan. A mãe de Kaling faleceu em 2012 devido ao câncer de pâncreas.

A dor de perder o pai é um ponto foca da história de Devi, e Kaling e Fisher queriam retratar a emoção misturada com a comédia. Eles queriam que fosse o mais realista possível, esperando que as pessoas pudessem se conectar com a resposta de Devi ao sofrimento dela.

Apesar disso, há muitas coisas que as diferenciam. Enquanto Devi está mais confiante sobre o que ela quer e o que fazer, Kaling se considerava mais uma nerd tímida. “Embora ela tenha todos esses problemas com sua aparência, sua vida social e tudo mais, queríamos que ela tivesse uma alegria e resiliência subjacentes que eu não acho que tive quando criança“, explicou ela. Ela também queria fazer de Devi uma personagem que ela queria ser, quando adolescente.

Ela queria quebrar o padrão das meninas indianas e expandir seus horizontes na televisão. “Os nerds não são apenas os floristas e os quietos“, disse ela. “Somos ambiciosos, temos personalidades desagradáveis ​​às vezes, queremos ter sexo e sonhos como todas as outras crianças. Eu tive sorte de poder fazer uma série sobre uma nerd indiana que também se comportou mal, para mostrar isso porque estou profundamente familiarizada com isso.”.

Todos os episódios de Eu Nunca… estão disponíveis na Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

Post a new comment