Ex-Presidente Lula afirma que processará a Netflix por causa da série O Mecanismo

Imagem: Twitter/Reprodução

Lula teria feito ameaça durante passagem em Curitiba…

De acordo com o portal El País, o ex-Presidente Lula ameaçou de processar a Netflix devido ao lançamento da série O Mecanismo. A série, criada por José Padilha, retrata a Operação Lava Jato no Brasil.

Durante sua passagem por Curitiba nesta semana, Lula teria dito que processaria a Netflix. “Nós vamos processar a Netflix, nós não temos que aceitar isso. Eu não vou aceitar (…) Eles produziram uma peça que é mais uma mentira”, destacou.

Dilma Rousseff também fez campanha contra a Netflix

Dilma já havia destacado problemas na série de José Padilha, que atribuiu frases do senador Romero Jucá ao ex-Presidente Lula. “O cineasta tem o desplante de usar as célebres palavras do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre ‘estancar a sangria’, na época do impeachment fraudulento, num esforço para evitar que as investigações chegassem até os golpistas. Jucá confessava ali o desejo de ‘um grande acordo nacional’. O estarrecedor é que o cineasta atribui tais declarações ao personagem que encarna o presidente Lula”.

Padilha se defendeu…

Em comunicado para Folha, Padilha defendeu-se das polêmicas e respondeu a ex-presidente. “O Mecanismo é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados. Se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema,” disse.

A polêmica começou quando Dilma foi às redes sociais para classificar a nova série da Netflix como fake news e direcionar seus seguidores para uma nota de esclarecimento. A ex-chefe do executivo afirma no comunicado que “o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula“.

Leia mais: O Mecanismo peca com visão reducionista de José Padilha

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

12 comments

Add yours
  1. Avatar
    Agitador inconformado 31 março, 2018 at 12:26 Responder

    Processo injusto esse que o Lula pretende iniciar contra a Netflix. O Lula real é bem mais corrupto que o personagem Higino; a Janete é bem mais inteligente e capaz que a Dilma. A Netflix foi muito generosa com a dupla.

  2. Avatar
    Maior de Minas 31 março, 2018 at 13:41 Responder

    Bandido condenado querendo processar os outros por mostrar seu bandidismo só nesse lixo de país mesmo que um bosta desse ainda tem voz

  3. Avatar
    Propjet50 31 março, 2018 at 13:53 Responder

    Este pessoal do PT/ PCdoB é MUITO hipócrita. Anunciam violência, mas quando esta se manifesta contra eles, passam a ser da “paz’. Querem o comunismo, mas amam o conforto, o Iphone e os “Land Rovers”. Pregam a liberdade de expressão, mas ameaçam processar quem expõe suas mazelas…Que coisa, hein!

  4. Avatar
    CarlosmrsBH 31 março, 2018 at 14:09 Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkk, ladrão, condenado, quadrilheiro, mentiroso, corrupto, a outra é uma anomalia fetal, da mesma estirpe desse pilantra, e ainda fazem ameaças………………CADEIA NESSE POVO…….O Mecanismo excelente série, aguardando a parte 2…….3…….4…

  5. Avatar
    claudio 31 março, 2018 at 14:37 Responder

    esse ladrãozinho ordinário quer é ficar sobre holofotes !

    O safado é o pior ser humano do universo..prejudicou mais de 200 milhões de brasileiros !!…ladrão imundo !!

  6. Avatar
    Gilney Guimarães 31 março, 2018 at 14:46 Responder

    Eu também vou processar a Netflix. Não retrataram nem 1% do que foi e são a dupla do demônio Lula e Dilma. E concordo com um comentário ai, em que diz que a personagem que personifica a PresidenTA parece ser bem mais capaz e inteligente

  7. Avatar
    Antônio Matapetê 31 março, 2018 at 14:52 Responder

    Injustiça com santo Inacius, o milagreiro, o verdadeiro pai dos pobres, o único que conseguiu parir 13 novos milhões de pobres em 13 anos.

Post a new comment