Ex-roteirista de The Walking Dead está processando emissora por devê-lo 280 milhões

Imagem: AMC/Divulgação

Continua após as recomendações

Parece que The Walking Dead enfrentará novos problemas nos bastidores!

O roteirista Frank Darabont, que foi showrunner de The Walking Dead por quatro anos, está processando o canal AMC. O processo, de acordo com Darabont, é para que a emissora o pague 280 milhões de dólares que a emissora supostamente o deve, destacou a Variety.

Continua após a publicidade

No processo, o roteirista alega que a AMC o “roubou e traiu“, sendo tal valor referente às transações sobre distribuição da série que não foram repassadas para Darabont. Até recentemente, seus advogados desconheciam a informação de que outro showrunner da série, Robert Kirkman, recebia pela distribuição da série e, desta forma, alegam que Darabont também tinha direito a tal lucro.

Darabont também abriu outro processo contra o canal, dizendo que deveria receber mais 10 milhões dólares em danos e compensações.

A emissora AMC, em nota, chamou o processo de “oportunista“, sendo orquestrado por advogados “poderosos e mais gananciosos de Hollywood“. Ainda destacou que “sempre pagou seus ‘parceiros criativos’ de forma limpa e apropriada“.

Atualmente, a série vem enfrentando alguns processos legais, principalmente após a morte de um dublê nos sets de filmagens. Mesmo assim, isso não impediu o canal de renová-la para uma nova temporada.

Nenhum comentário

Adicione o seu