Executivos da CBS comentam sobre a falta de diversidade no elenco de suas séries

Imagem: CBS/Divulgação
Imagem: CBS/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Com o painel da CBS no Television Critics Association, os executivos do canal puderam falar sobre as recentes perdas e reorganizações de algumas de suas séries. “Há uma mudança acontecendo”, disse o chefe de entretenimento da CBS, Kelly Kahl, onde pelo segundo ano consecutivo responderam sobre a falta de diversidade da rede no elenco de suas séries.

Continua após a publicidade

Kahl disse que entre as novas ofertas deste próxima temporada (que incluem o SWAT estrelada por Shemar Moore) a diversidade subiu em torno de “quase 60 por cento”, enquanto as incursões foram feitas na escrita e diretrizes.  “Estamos absolutamente se movendo na direção certa. Estamos fazendo progressos “, reiterou. A CBS, no entanto, mais uma vez não discutiu sobre a falta de novas séries liderados por mulheres. 

Continua após publicidade

Falando sobre a diversidade, Kahl foi convidado a revisar a grande perda do elenco de Hawaii Five-0. Grace Park e Daniel Dae Kim anunciaram que deixariam a série no final de junho, após uma negativa de equiparação de salário com as outras estrelas originais, Alex O’Loughlin e Scott Caan. Em uma publicação no Facebook sobre sua “difícil escolha de não continuar”, Kim disse aos fãs, “O caminho para a igualdade raramente é fácil”. Em resposta, o showrunner Peter M. Lenkov disse que H50 tinha sido “extremamente generoso e pró-ativo em suas negociações de renegociação , “Oferecendo” aumento sem precedentes, mas no final eles optaram por seguir em frente”.

Kahl fez um breve eco no TCA, dizendo: “Nós amamos esses dois atores e não queríamos perdê-los. Nós fizemos muitas tentativas para mantê-los, “oferecendo” um enorme dinheiro”. Mas a realidade, com dramas de longa duração, ele disse, que “as vezes você perde membros do elenco”. Como nos CSI ‘s, Grey’s Anatomy e SVU’s da vida todos experimentaram, “em algum ponto essas perdas”.

Continua após publicidade