Expresso da Amanhã, o final explicado: o que aconteceu?

Expresso do Amanha Final explicado

Saiba como acaba a primeira temporada de Expresso do Amanhã

Expresso do Amanhã termina sua primeira temporada em um estrondo com Layton (Daveed Diggs) e Melanie (Jennifer Connelly) formando uma aliança improvável para pegar o antigo controle do Great Ark Train. Eles separaram seus inimigos e, agora, são 994 vagões, mas como Layton planeja o futuro, ainda há muita turbulência e tensão no Motor Eterno.

Existem partidários leais que acreditam que as elites que foram destacadas ainda pretendiam liderar, enquanto outros acreditam que a decepção de Mel com Wilford não legitima esse novo regime.

Isso cria grandes problemas que pioram à medida que um inimigo familiar chega.

Mas como a temporada acabou? O Mix de Séries traz todos os spoilers para você (via CBR) que ficou com dúvidas ou, simplesmente, que querem descobrir.

Continua após a publicidade

A NOVA ORDEM

Mel se muda para a cabine dos maquinistas, juntamente com Javi e seu amante, Bennett. Então ,Layton quer protegê-los, pois eles são o cérebro de toda a operação. Ela também está cuidando de Miles, que finalmente aceitou a morte de Josie, então Layton tem um grande interesse nesses gênios. Mas haverá guerras civis por vir enquanto as classes mais baixas, como a Cauda e a Terceira, estão correndo soltas, desequilibrando a ordem e o equilíbrio.

Eles estão roubando comida e se engajando em anarquia, incluindo compulsões alimentadas por drogas, então Layton finalmente entende por que Mel tinha regras. Pike, um ex-negociador das elites, está liderando a devassidão, então é uma questão de tempo até que Layton dê um punho de ferro e eles se voltem contra ele. Afinal, eles querem viver como se fosse o último de hoje e até despejaram L.J., que se une a Oz depois da morte de seus pais. Till também termina com Jinju para ficar com Layton, pois ela pode dizer que será um caminho difícil pela frente.

Quanto a Ruth, enquanto ela é chefe de hospitalidade agora, ela não suporta esta nova unidade e liberdade. No fundo, ela ainda odeia Mel e Layton, pois acha que a Primeira Classe deve ser separada. Mais ainda, ela está vendo o caos que ela previu que aconteceria, e sabendo que Roche e seus guardas não podem fazer o trabalho que Gray e as botas de botas fizeram, Ruth acha que é questão de tempo até que a sociedade móvel entre em colapso.

A CHEGADA DE BIG ALICE

Isso prenuncia o que está por vir em Expresso do Amanhã quando Bennet é encontrado tentando bloquear um sinal. Ele esconde o satélite, mas, eventualmente, Mel e Javi deduzem que é Big Alice, um segundo trem. Layton está atordoado quando descobrimos que é o trem de suprimentos de Wilford, o que significa que o grande chefe está a bordo. Mel manteve isso em segredo porque nunca pensou que o motor de protótipo pudesse funcionar, muito menos sobreviver seis anos sob o domínio de Wilford.

Final Expresso do Amanhã

Imagem: Divulgação.

No entanto, aqui está o trem e ele age como um navio pirata, entrando atrás da Grande Arca em um cruzamento antes de Chicago, pronto para se juntar na parte de trás. É maior, mais rápido e mais forte, o que irrita os partidários de Ruth e Wilford ao ver o que está acontecendo. Layton, no entanto, une a maior parte de seu trem e eles se preparam para lutar contra os invasores. À medida que se conectam, diminuem a velocidade em Chicago, o local exato em que lançaram, trazendo a história para um círculo completo.

Infelizmente, Mel está no topo do trem tentando garantir que a conexão não aconteça, mas quando os freios são acionados, isso não impede. Ela deixa Javi e Bennet para trabalhar com Layton, sabendo muito bem que todos precisam afastar Wilford, mas Bennet já indica que ele preferiria uma aliança com Wilford pelos suprimentos e peças de trem.

A FILHA MISTERIOSA

Mais cedo, Mel está no carro noturno em terapia, lembrando como ela deixou sua filha Alexandra anos atrás. Mal podia esperar pela família e, tendo que deixar Wilford para trás também, Mel saiu correndo com os 1.001 vagões. Mas, assim como o exército de Layton espera que os soldados destruam seu partido, uma jovem chega como enviada.

Imagem: Divulgação.

Ela se apresenta como Alexandra e pergunta por sua mãe. Parece que Wilford resgatou e manteve a filha de Mel como sua mão direita. E os fãs de Expresso do Amanhã estão ansiosos para ver o que acontecer.

Aliás, Sean Bean vai estrear na segunda temporada como Wilford, então será interessante ver essa dinâmica entre Alexandra e a mãe cheia de culpa que a abandonou. Enquanto ela diz isso, Layton está atordoado, mas ele não sabe onde Mel está.

A temporada termina com Mel na neve, mancando, deixando os fãs perguntando se o bando de Wilford chegará a ela primeiro.

E você, o que achou do final de Expresso do Amanhã? Deixe nos comentários. Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours