Expresso do Amanhã é cancelada e não terá 5ª temporada

Série exibida no Brasil pela Netflix não terá 5ª temporada.

Expresso do Amanhã cancelada

A jornada está quase no fim para a série Expresso do Amanhã (Snowpiercer) que a Netflix exibe no Brasil. A série live-action, com base na graphic novel Le Transperceneige, bem como no filme de 2013 dirigido por Bong Joon-Ho, terminará após sua quarta temporada.

Continua após publicidade

De acordo com relatório divulgado na sexta-feira (17), as opções para renovar os contratos do elenco do programa não foram acertadas. Com isso, a TNT, que produz que a série, liberou os atores para reservar papéis em outros projetos. A quarta temporada da série está atualmente em produção, e deve ir ao ar no começo de 2023.

O fim de Expresso do Amanhã

Expresso do Amanhã cancelada
Imagem: Divulgação.

“Podemos confirmar que Expresso do Amanhã terminará após uma corrida bem-sucedida de várias temporadas na TNT dos EUA”, disse um porta-voz da rede em comunicado. “Seus talentosos escritores, atores e equipe pegaram uma premissa extraordinária e a trouxeram à vida de maneiras emocionantes. Ela ganhou aclamação pela crítica, teve um impacto significativo no gênero pós-apocalíptico e agora permanece nos corações e mentes dos fãs para sempre.”.

Continua após publicidade

Leia também: Vocês Não Me Conhecem É Uma História Real? A Verdade Da Série

Expresso do Amanhã se passa em 2026, sete anos após o mundo se tornar um deserto congelado, e segue os remanescentes da humanidade que se abrigaram em um trem de luxo em perpétuo movimento.

A série tem no elenco Daveed Diggs, Jennifer Connelly, Sean Bean, Rowan Blanchard, Alison Wright, Mickey Summer, Iddo Goldberg. E ainda, Katie McGuinness, Lena Hall, Annalise Basso, Sam Otto, Roberto Urbina, Sheila Vand, Archie Panjabi, Clark Gregg bem como Steven Ogg.

A série tem produção de Graeme Manson, Marty Adelstein, Becky Clements, Matthew O’Connor, Ben Rosenblatt e Scott Derrickson.

Continua após publicidade

O legado de Expresso do Amanhã

Expresso do Amanhã cancelada
Imagem: Divulgação.

Foi uma base de fãs interessante para participar”, disse Hall ao ComicBook.com em uma entrevista de 2021. “Eu acho que muitas pessoas estão procurando uma fuga do que está acontecendo agora, então ficção científica e um tipo de mundo de fantasia pós-apocalíptico. É ficção científica, mas também é ótimo porque os temas são muito muito do que está acontecendo no mundo, como eventos atuais, mas está envolto em um tipo de sensação de ficção científica. Então você pode ver isso acontecendo na sua frente, mas não chega tão perto de casa quanto talvez assistir a algo que é mais baseado na realidade e no que está acontecendo agora.” (via Deadline)

Expresso do Amanhã teve uma jornada única para a tela pequena, depois de vários anos permanecendo em um “inferno do desenvolvimento”, bem como várias mudanças de rede entre a TNT e sua rede irmã, a TBS. Quando a quarta e última temporada de Expresso do Amanhã for ao ar, ela marcará a última série roteirizada da TNT, com a recém-fundida Warner Bros. Discovery cortando o desenvolvimento de programação roteirizada na rede, bem como na TBS.

E então, o que você acha do fim de Expresso do Amanhã após quatro temporadas na TNT? Compartilhe seus pensamentos conosco nos comentários abaixo!

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.