Extant – 1×02 – Extinct

extant-02

Continua após as recomendações

Se havia alguma dúvida sobre a qualidade da história de Extant, esse segundo episódio acabou com todas elas. Manteve o suspense, a curiosidade, as surpresas, e trouxe uma protagonista que realmente domina a história. Aliás, Molly é um dos grandes trunfos da série. Ousada e sem “mimimi”, ela realmente vai à luta. Coisa boa ver uma série com poucos episódios e onde a protagonista detesta perder tempo.

Bom, mas vamos ao que interessa, o episódio. Como Molly deixou claro no início, essa é uma história sobre a Terra, sobre família e sobre sobrevivência. E isso está bem dividido nas várias camadas da personalidade de Molly, na sua luta para manter sua família, na sua vontade de sobreviver a tudo que está acontecendo, e no plano geral que nada mais é do que um novo panorama sobre o planeta.

Continua após a publicidade

Marcus, o falecido namorado de Molly, apareceu novamente, trazendo reações diferentes para a nossa protagonista, como aquilo que apareceu e sua barriga e o posterior desmaio. Foi tudo estranhíssimo, mas pelo menos serviu para Molly realmente ir atrás de Harmon e ouvir o que ele tinha para dizer.

Com isso vimos o flashback do astronauta, e de cara percebemos que a visita dele não foi tão agradável assim. Ao ver a mãe com a mesma aparência que tinha ao morrer, logo ele percebe que algo está errado, e que aquela não é sua mãe não.

Harmon já revela para Molly a sua teoria de conspiração, de que eles foram os verdadeiros experimentos dessas missões. E que é por isso que perseguiram tanto Harmon após o seu retorno, algo que Molly, se for mais esperta, pode tentar contornar. E acredito que a confissão da gravidez para Alan foi uma atitude certeira.

Do outro lado da história temos John cada vez mais na mão de Yasumotto. Com o novo laboratório, é visível perceber que logo o projeto do cientista tomará rumos diferentes do que ele pensava. E já tô com raiva da Miss Dodd, e sua história de revolta dos robôs. Só não entendi a relação de com o japonês, e como assim ele tem só 102 dias de vida?

E afinal, quem são ELES? Et’s? Esse era o plano? Eo que aconteceu com Katie, a filha de Alan? Morreu como? No espaço? Muitas perguntas surgindo em uma série que só faz melhorar.

 

Tags Extant
Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

No comments

Add yours