Extant 1×09/10 – Care and Feeding/A Pack of Cards

extant 10

Continua após as recomendações

 

Vamos combinar, qual a necessidade de mais um episódio duplo hein? Cheiro de cancelamento no ar, só acho. E também vamos combinar outra coisa, que episódio mais chato. Todo trabalhado no embromation e que não nos trouxe quase nada de novo. Só não dormi porque estava almoçando ao mesmo tempo em que via.

Continua após a publicidade

Ok, quem mandou no episódio foi a “cria”, e numa vibe meio O bebê de Rosemary, não conseguimos ver em nenhum momento como a cria realmente é, se tem cara de humana ou de et de Varginha.

Só sabemos que ele/ela abusou do recurso de ressuscitar gente morta, já que esse episódio parecia pertencer mais a Ressurection do que a Extant. Só que nem sempre as tais visões (que não passam de ilusões) surgiram de graça, a cria é esperta e usa as lembranças das pessoas que se foram para convencer todo mundo. E Sparks está tão cego pela culpa que não percebeu isso, e ainda arrastou a esposa para a mesma loucura. Molly também não percebeu, devido ao sonho (que já está ficando insuportável) de ter um filho.

Só Harmon PELAMORDEDEUS é o mais sensato, e vendo que tudo isso é uma grande ameaça para a Terra. Gordon tá indo no embalo, mas sei muito bem que ele bem que gostaria de ver a cria também. Mas agora com a morte de Harmon não sei como isso tudo vai ficar.

No meio disso tudo a pessoa que menos entendo é Yasumoto. Na real de especial ele não tem nada, vive fazendo cagadas, levou Sparks a um nível de loucura tão grande que ele se perdeu, e nem percebeu ainda que Miss Dodd é uma grande bitch. Agora quer manter John e Ethan prisioneiros certamente buscando mais uma forma de sobreviver, já que seu tempo está acabando. Oh sujeitinho egoísta.

Falando em Ethan, ele confiou rápido demais em Odin hein? E aliás, o que aquele cara faz o dia todo no laboratório de John? Sério que ninguém desconfia? Julie não desconfia do óbvio? Que ele está mais interessado em Ethan do que nela? Aff gente!

E aí quando Ethan consegue fugir da casa de Yasumoto encontra logo quem? Odin, claro. E agora? Só sei que nesse episódio nosso humanóide favorito estava no maior estilo “criança chata”, então não tô nem muito preocupada com o que acontecerá. Aliás, todo mundo tava meio chato nesse episódio.

Só que mais chato que tudo isso foi o tal do Dr. Mason, que levou Molly mais uma vez para o meio do mato. Quando ele disse que era um “believer” eu juro que ouvi “belieber” (fã de Justin Bieber) a zueira estava instaurada.

No fim a melhor parte foi saber finalmente como Marcus morreu e como aquilo afetou Molly, que perdeu a criança ainda prematura, com apenas 7 meses.A cria modificando suas lembranças também foi assustador.

Outro ponto bom foi retomar os pássaros a la Hitchcock. e também temperar a série com um pouco de bizarrice e mostrar a “cria” se alimentando de um jeito totalmente maluco. Fora isso, foi praticamente desnecessária mais 1h30min de episódio. Volte a boa forma Extant.

Nenhum comentário

Adicione o seu