Extant 1×11/12 – A New World/Before the Blood

extant-12

Continua após as recomendações

Sim, demorei para trazer a review do episódio 11, porque sinceramente fiquei com muita preguiça. Realmente pensei que a série tinha se perdido, que Molly estava o cúmulo da chatice, e Ethan tinha deixado de ser o nosso humanóide preferido.

Resumindo, no episódio 11 conhecemos um pouco mais sobre Yasumoto, e isso foi a melhor parte de tudo. Entendemos de onde vem sua ambição, seu desejo de uma vida eterna, e de onde ele tirava aquilo que o mantinha vivo até aqui. Também vimos Odin mais uma vez manipulando Ethan, e ainda colocando uma bomba dentro do seu corpo. Também vimos Molly surtada querendo o seu “bebê”, e Alan enganando a todos. Além das mortes de Anya (foi tarde) e Gordon (por quee??).

Continua após a publicidade

Depois desse episódio morno fui bem sem vontade assistir o episódio 12, porque sinceramente já estava desacreditando da série, achando que tudo estava perdido. E que tapa na cara mais delicioso foi esse que levei. Before the Blood resgatou tudo aquilo que amamos em Extant, e ainda nos trouxe novas surpresas. Os sustos com as aparições repentinas estavam lá, assim como as alucinações, Molly sendo diva, Ethan sendo fofo, Alan arrependido, e personagens nos enganando bonito.

Tudo começou após o grande clímax do episódio passado, Katie está viva. Mas sério, desde o início achei essa história muito estranha, mas disso falaremos depois. Com Katie viva, Molly achou um modo de fazer Alan falar o que exatamente ele fez ela fazer durante a alucinação no acampamento. No caso ele usou os códigos dela para tirar Seraphin da rota, para que seja destruída na órbita da Terra. Ele pede para salvarem Katie, mas Molly dá uma de covarde e diz que não vai para o espaço. O bom foi o desabafo de John, que disse para a esposa nada mais do que a verdade, ao afirmar que ela “sempre está procurando alguma coisa que perdeu”. Algo pesado, mas sincero, e que traduz o que nós também sentimos ao vermos nossa protagonista se perdendo.

Mas diferente do episódio 10, o episódio 11 não foi nada parado. Finalmente as coisas começaram a acontecer, as verdades começaram a ser ditas, Molly começou a se tocar. Julie percebeu que Ethan estava estranho, Charlie descobriu que ele foi desligado por um tempo, e em uma conversa descompromissada Julie descobriu finalmente que era Odin que estava envenenando nosso humanóide preferido. Com algumas ligações ela soube que na verdade Odin é um terrorista anti-tecnologia conhecido internacionalmente, e que sim, Ethan está em perigo. Quando ela entrou no apartamento dele pensei no pior, mas no fim ela conseguiu sair viva de lá, ufa!

Ah e claro, finalmente vimos a cria, e gente me assustei com ela, ou ele. Realmente a cria, assim como Molly falou, é uma mistura de humano com alienígena, e sim, ele estava procurando ela. Depois de uma enxurrada de alucinações que ele provocou em Molly, ele confessou que tudo fez foi porque “eles” queriam – agora quem são esses eles? – e que também na verdade ele está com muito medo dos “outros” que estão por vir. E eu também estou com medo e bem ansiosa.

Enquanto isso, no espaço, Sean descobre que Katie na verdade está morta (e com um buraco na barriga, sim ela estava grávida), e que a Katie que vimos na verdade deve ser a “filha” da falecida, já que ela apareceu nos vídeos e não é uma alucinação.

Confesso que voltei a ficar animada com a série, e que o episódio 11 foi simplesmente desnecessário. Agora resta saber o que acontecerá no season (ou series) finale de Extant, afinal os “sem sangue” estão chegando. MEDO!

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

No comments

Add yours