Facebook quer produzir série sobre o jogador Cristiano Ronaldo
Do campo para as telinhas…
De acordo com a Variety, o Facebook quer investir pesado em uma produção sobre o jogador Cristiano Ronaldo. A intenção é produzir uma série documental de 13 episódios, que retrate a vida da estrela do futebol europeu.
A produção seria um conteúdo exclusivo do Facebook Watch, plataforma de streaming que a rede social está tentando emplacar para competir com gigantes como a Netflix e o Hulu.
Continua após a publicidade
PUBLICIDADE
As informações destacam que o Facebook estaria disposto a desembolsar em torno de 13 milhões de dólares para a produção da atração. Acredita-se que o apelo do jogador ajudaria a atrair público para a plataforma e, então, o Facebook ter estímulo para lançar mais produções de sucesso.
Até o momento, nem Cristiano nem o Facebook quiseram comentar a informação, mas sabe-se que ambos já firmaram uma parceria para outro trabalho: eles irão produzir uma série de TV focada em um time de futebol feminino, e a trama vai destacar o preconceito sofrido pelas garotas neste meio profissional.
O jogador de futebol americano, Tom Brady, estaria envolvido na produção da série sobre Cristiano Ronaldo. Ele também foi estrela, no começo do ano, de uma série no Facebook com seis episódios focada nos bastidores da NFL.
Continua após a publicidade
Tudo indica que o Facebook está pronto para abocanhar o nicho do esporte, negligenciado em muitas produções de séries de TV.
Assim, a plataforma poderá finalmente deslanchar para a produção de conteúdos grandes e, quem sabe, até ansiar indicações ao Emmy.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.