Facebook vai transmitir series clássicas em serviço de streaming
Facebook trazendo mais opções aos seriadores
O Facebook está jogando com a nostalgia para aumentar as vendas de anúncios em sua plataforma de streaming.
A gigante das mídias sociais está lançando os episódios de séries produzidas por Joss Whedon. Buffy, The Vampire Slayer, Angel e Firefly estão disponíveis nos EUA a partir de hoje, 30/11. A iniciativa faz parte de um pacto de licenciamento com a 20th Century Fox Television. No entanto, não há indicação de que o serviço seja ampliado para fora do país.
As produções foram ao ar há pelo menos 15 anos, alcançando desde então milhões de fãs. Entretanto, o Facebook Watch não tem a exclusividade. O Hulu também disponibiliza as temporadas completas dos shows.
PUBLICIDADE
A expectativa é que as três séries gerem milhares de sessões do Watch Party, uma nova funcionalidade do novo serviço de streaming.
Lançado nos Estados Unidos ano passado, o Facebook Watch inclui séries originais e outros conteúdos, como esportes ao vivo e programação produzida por criadores independentes.
Veja também:
--
Sobre o autor
Matheus Pereira
Coordenação editorial
Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.