Faking It – 2×20 – School's Out [SEASON FINALE]

FakingIt-Amy

Imagem: Fernanda Azevedo/Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

 

 

Continua após a publicidade

Enfim, demos adeus à segunda temporada de Faking It. School’s Out fez o que toda season finale deveria fazer: nos deixou com aquele gostinho de quero mais e querendo saber como vai ficar a relação das duas amigas depois de toda confusão que elas passaram.

O episódio já começou divertido, com aquela cena de Amy e Shane tentando descobrir o que o beijo significou para Karma, e se tornou surpreendente quando tivemos a notícia da separação dos pais de Amy e Lauren. Incrível o quanto a relação das duas cresceu. Em várias resenhas anteriores, falei que esse ponto estava sendo o melhor da série e esta cena deixou isso bem claro.

Quando recebem a notícia do divórcio, a primeira reação de Amy é pedir para que deixem Lauren ficar com eles até acabar a escola. Assim, fica nas mãos da menina decidir o seu destino. Depois de todo sofrimento que passou na noite anterior, Lauren decide voltar a Dallas. Afinal, lá ninguém sabe sobre sua intersexualidade. Por tudo que vimos na série, era esperado que a menina quisesse voltar de imediato. Porém, foi incrível a forma como ela descobriu que lá já não era mais o seu lugar.

Quando revelou o seu maior segredo aos alunos de Hester, Lauren foi super bem recebida e, finalmente, conseguiu se enturmar. Agora, decidida a voltar a Dallas, a loira liga para suas amigas da outra cidade e as ouve falar de forma extremamente pejorativa e preconceituosa de professores e alunos da sua antiga vida. Após tanto tempo reclamando da forma como Hester lidava com as coisas e de não entender o colégio, Lauren finalmente percebe que está em um lugar diferente dos outros e que isso deve ser valorizado. Por isso, a menina acaba fazendo um discurso bem bonito ao conselho da escola, a salva do seu fechamento e decide não ir embora.

Quem, pelo visto, vai embora, é Felix. Infelizmente, o filho do diretor revelou já ter tido problemas com álcool, assim como sua mãe, e o porre da festa anterior fez o pai querer partir. É uma pena. Espero que isso não aconteça e que ele volte na terceira temporada porque, além de adorar o casal Amy e Felix, o personagem tinha bastante potencial.

Liam e Shane fizeram as pazes, mas o menino já tinha se mudado para a casa de Zita! Fiquei bem feliz de vê-la de volta à série. Já temos uma ótima história para eles, com a descoberta do nome do verdadeiro pai de Liam, graças a sua nova roommate. Na próxima temporada, provavelmente os dois sairão juntos na busca e pode ser que esse romance comece a acontecer de verdade.

Por fim, Amy passou todo o episódio evitando falar sobre o beijo com Karma e foi atrás da sua ex, Reagan, para tentar esquecer a melhor amiga. Porém, além de Reagan estar namorando, a garota é esperta e sabe muito bem o motivo de Amy ter aparecido por lá. A conversa entre as duas fez a loirinha perceber que, na verdade, nunca tentou esquecer Karma. O que resultou em Amy indo passar o verão na turnê com Reagan e deixando a melhor amiga três meses sozinha.

Era preciso mesmo que elas se distanciassem para que os sentimentos de Amy não estraguem completamente a amizade das duas. Talvez Karma não tenha entendido isso e tenha exagerado na reação, mas acredito que Amy fez o que era certo. Só assim elas poderão ter a amizade eterna que combinaram, com direito a faculdade juntas e casas próximas uma da outra. É de cortar o coração quando Karma pergunta o que poderia fazer para que ela ficasse e Amy pede que ela diga que o beijo significou alguma coisa. É, Amy… Todos te entendem. Quem nunca passou por um amor não correspondido que atire a primeira pedra!

Enfim, como será que Karma vai reagir na volta de sua melhor amiga? Para saber disso, vamos ter que esperar a já confirmada terceira temporada estrear. Eu já estou com saudades! E você? O que achou desse final? Conta aqui para a gente!