Faking It – 3×03 – Karmygeddon

Karmy

Imagem: Arquivo Pessoal/Fernanda Azevedo

O que pensar do fim desse episódio? Tão triste, tão intenso e tão… real. Aliás, o que pensar de Karmy? Já nem sei mais. Sei que boa parte dos adolescentes que assistem a série torcem para as duas ficarem juntas mas, na minha visão, isso só faria mal para o relacionamento das meninas. Vamos do começo, Karma e Amy sempre foram melhores amigas, desde pequenas. E tudo estava muito bom assim, até que Karma teve a ideia de fingir que eram namoradas para se tornarem populares. Amy se descobriu naquele momento e descobriu sua sexualidade, mas tudo não passava de uma brincadeira para a morena. Enquanto a amiga começava a nutrir sentimentos pela outra, Karma nem pensava na hipótese disso ser verdadeiro. E, desde então, a amizade das duas ruiu.

Ok, vamos pensar que talvez Karma não se assuma por uma defesa pessoal. Mas, sinceramente? O que a menina perderia ao fazer isso? Nada. Ela tem pais compreensivos, estuda em um colégio sensacional e sua melhor amiga é bissexual. Por mais que seja difícil para qualquer um enfrentar o preconceito do mundo, Karma teria uma boa base para isso. O que me leva a crer na única coisa certa da história: Karma é realmente heterossexual e o que disse era verdade. Ela só gosta de ter Amy apaixonada por ela e só faz o jogo psicológico porque é confortável para seu ego. Egoísmo ou não, 99% dos seres humanos agem assim. E se Karma prefere correr o risco de perder a amiga a magoá-la, então definitivamente é porque ela não quer namorar a menina.

Enquanto Amy não deixar para lá o tal beijo da piscina e não esquecer essa esperança que tudo tenha sido real, ela não irá esquecer a melhor amiga. E enquanto isso não acontecer, veremos uma machucando a outra cada vez mais. Já está ficando chato essa história de “eu já superei”, tanto da loira, quanto de Liam. Ambos não superaram e ambos sabem disso. Se tivessem, não estariam repetindo essa frase mil vezes para se conformarem. E apesar dessa crise ter nos presenteado com o vídeo sensacional de Karma (só eu reparei a piada com Friday“, da Rebecca Black?), é meio doloroso assistir as duas se degladiando desse jeito. Se Amy pegou pesado vazando o vídeo, a morena pegou duas vezes mais vazando o diário da amiga.

Continua após a publicidade

Imagem: MTV/Divulgação

Imagem: MTV/Divulgação

Enfim, em algumas boas coisas o episódio serviu: desmascarar o namorado de verão de Karma (que todo mundo sabia que não ia durar) e ver Lauren e Shane tendo um bom momento juntos. Afinal, Amy está super certa quando diz que os dois teriam uma bela amizade se quisessem. E, apesar de ser de um jeito meio torto, eu acredito que ambos já tenham essa relação.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos de Karmy. Mas, por enquanto, não se esqueçam: do the hump day dance!

Tags Faking It
Avatar

No comments

Add yours