Falcão e o Soldado Invernal, 2ª temporada: data de estreia e mais

Falcão e o Soldado Invernal 2 temporada
Continua após publicidade

Tudo sobre a segunda temporada de Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e o Soldado Invernal acabou no Disney Plus. A primeira temporada entregou um desfecho emocionante para os fãs, mas certamente há espaço para mais.

Continua após publicidade

A segunda série do Disney + da Marvel deu continuidade às histórias de Sam Wilson e Bucky Barnes pós-Vingadores: Ultimato, e encerrou a história no episódio 6, “One World, One People”. O final envolve a maioria dos pontos da trama, ao mesmo tempo que define alguns pontos para o futuro.

Com base nos eventos do episódio anterior, o final de Falcão e o Soldado Invernal mostra Sam se tornando o Capitão América, vestindo a nova roupa e as asas que foi presenteada por Bucky (que ele fez em Wakanda). Além disso, vemos os Apátridas derrotados e ainda conseguindo o que queriam. John Walker assumiu uma nova identidade e Bucky tentou fazer as pazes e expiar suas ações anteriores como o Soldado Invernal.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Sim, temos muitos acontecimentos, mas todos eles deram um tom para a segunda temporada. Pensando nisso, trouxemos todas as informações oficiais até aqui.

Renovação e data de estreia

A Marvel terá diversas novas séries do MCU chegando ao Disney +. E a palavra oficial até agora é que Falcão e o Soldado Invernal teria apenas uma temporada, assim como WandaVision.

Continua após publicidade

No entanto, a Marvel revelou que algumas séries terão segundas temporadas, embora não tenha revelado quais.

Continua após publicidade

Mas Kevin Feige disse que as ideias para a segunda temporada de Falcão e o Soldado Invernal foram discutidas. Claro, isso não é garantia de que ela acontecerá, mas foi outro sucesso em termos de audiência para o serviço de streaming, então há uma chance razoável de que isso aconteça.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Com a Marvel dando sinal verdade para a segunda temporada, quando ela estrearia? Bem, como dito, a Marvel tem uma fila de séries de TV para estrear no Disney Plus. Então, tudo isso dependeria de quando ela teria espaço na agenda. 

Continua após publicidade

Pensando pelo lado prático, a plataforma não deverá filmar uma segunda temporada da série ainda este ano. Então, caso a renove, esperamos um cronograma de filmagens entre o começo e a metade de 2022. Logo, não espere um lançamento no ano que vem, jogando a estreia da segunda temporada de Falcão e o Soldado Invernal apenas para 2023.

Continua após publicidade

Elenco

A maior parte do elenco, provavelmente, retornará. Anthony Mackie e Sebastian Stan são as estrelas da atração, sem contar que interpretam os personagens que dão nome à série. Então, eles são presenças mais do que certas.

Outro ponto importante é que ambos os atores assinaram contrato de longa duração com a Marvel Studios, mas as séries de TV devem ter acordos separados. Só que seria inviável eles não estarem no projeto.

Falcão e o Soldado Invernal 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Além deles, deverão retornar, Wyatt Russell como John Walker, também conhecido como Agente Americano, Emily VanCamp como Sharon Carter, Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine, e talvez Daniel Brühl como Barão Zemo.

Também esperamos que novos nomes no elenco apareçam, então vamos ficar de olho!

Spoilers: qual será a história?

Enquanto os Flag-Smashers são derrotados, há bastante configuração para a história da 2ª temporada de Falcão e o Soldado de Inverno no final da 1ª temporada.

A maior dica disso veio na cena pós-créditos do episódio 6, que mostra Sharon Carter ganhando perdão e conseguindo seu emprego no governo, apenas para revelar em um telefonema que ela planeja derrubá-los por dentro.

A série não revela com quem ela está falando, mas a implicação é Zemo ou, mais provavelmente, Valentina. Isso poderia muito bem configurar os Thunderbolts ou os Dark Avengers para o futuro do MCU, o que poderia ser a ameaça central que Sam e Bucky têm que lidar na temporada 2.

Imagem: Divulgação.

Liderando o caminho está John Walker, que agora adotou seu codinome de “Agente Americano” dos quadrinhos; enquanto ele se distanciava da faceta de vilãs, seus diferentes métodos poderiam colocá-lo em conflito com Sam e Bucky mais uma vez.

A segunda temporada se chamará “Capitão América e o Soldado Invernal”?

O final de Falcão e o Soldado Invernal revela um novo título para a série: Capitão América e o Soldado Invernal.

Isso reflete que Sam Wilson realmente se tornou o Capitão América, uma identidade que ele confirma no próprio episódio, enquanto Bucky é – apesar de estar se recuperando – ainda referido como o Soldado Invernal.

Falcão e o Soldado Invernal 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Já que Sam agora é o Capitão, ter “Falcão” no título da segunda temporada não faria mais sentido. Então, logicamente, teremos um novo título.

Assim que a Marvel e o Disney + confirmarem mais novidades sobre a segunda temporada, nós atualizaremos para vocês.

E então, vocês estão animados para mais? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.