Falcão e o Soldado Invernal: história e o que saber pra assistir

Falcão Soldado Invernal série Disney Plus

Tudo sobre Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e o Soldado Invernal (The Falcon and The Winter Soldier) é a mais nova série de TV da Marvel Studios, pronta para integrar o grande MCU. Malcolm Spellman é o responsável por criar a história, que tem como estrelas Anthony Mackie, Sebastian Stan, Emily VanCamp, Daniel Brühl e Wyatt Russell.

Continua após as recomendações

Sinopse

Falcão e o Soldado Invernal segue a dupla Sam Wilson (Mackie) e Bucky Barnes (Stan), comumente conhecidos por suas identidades de super-heróis, O Falcão e O Soldado Invernal, lidando com os conflitos decorrentes da ausência do Capitão América. Além disso, detalha a jornada de Sam para provar a si mesmo que pode ser o legítimo sucessor de Steve Rogers.

Pensando nos fãs, o Mix de Séries separou tudo o que você precisa saber sobre a série.

Continua após a publicidade

Data de estreia do primeiro episódio

O Disney Plus irá lançar o episódio de estreia de Falcão e o Soldado Invernal nesta sexta, 19. Ao todo, serão seis episódios, com 45-55 minutos, cada. Novos episódios estrearão todas as sextas na plataformas.

Lançamentos Disney Plus 2021

Imagem: Divulgação

O que é preciso saber?

A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato. Ou seja, após Steve Rogers/Capitão América passar seu escudo e manto para Sam Wilson/O Falcão.

Dessa forma, a nova série seguirá a jornada de Sam em um mundo pós ‘Vingadores: Ultimatos’, que luta sem o símbolo da justiça e da esperança que é o Capitão América. Enquanto isso, uma ameaça maior está surgindo nas sombras na forma do Barão Zemo. Este que, provavelmente, mexerá os pauzinhos e irá gerar um conflito que exige a junção de Sam com o melhor amigo de Rogers, Bucky Barnes/O Soldado Invernal. Este, por sua vez, compartilha um história pessoal com Zemo.

A trama da série

A dinâmica interessante com brincadeiras espirituosas entre Sam e Bucky será o foco principal da série. E, ainda, nos dará alguns momentos hilários logo a partir do primeiro episódio.

Bucky parece ter deixado de lado suas lutas contra a lavagem cerebral, mas o retorno de Zemo pode significar que revisitaremos esse segmento específico da trama de alguma forma. Também podemos esperar descobrir mais sobre a época de Bucky como O Soldado Invernal trabalhando sob o controle de Hydra.

O governo estará relutante em nomear Sam como sucessor do Capitão América, e a série tratará dos temas de legado e preconceito por meio das lutas de Sam para provar a si mesmo como um sucessor digno do manto.

Da mesma forma, o primeiro episódio provavelmente irá detalhar a vida pessoal de Sam e Bucky após os eventos de Ultimato. E como os dois se juntam para uma missão mundial.

Também veremos o retorno de Sharon Carter, uma ex-agente da S.H.I.E.L.D. e aliada do Capitão América que estava fugindo devido ao seu envolvimento na violação dos Acordos de Sokovia pelo time do Capitão.

Os acordos também devem desempenhar algum papel neste primeiro episódio, já que Sam e Bucky podem ter que trabalhar sob a supervisão do governo. E que não necessariamente compartilha de suas ideologias.

A dupla residente da Marvel partirá, assim, em uma aventura no estilo ‘Thelma & Louise’ que os colocará contra aqueles que ameaçam destruir a paz e o legado do Capitão América.

Trailer

O Disney Plus já lançou um trailer oficial com alguns detalhes da trama.

E então, você está animado para a nova série Falcão e o Soldado Invernal? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.