Falem bem ou falem mal, mas falem de Verdades Secretas!!

Imagem: Rede Globo/Divulgação
Imagem: Rede Globo/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após publicidade

Quase impossível falar das grandes produções nacionais sem citar um clássico como Verdades Secretas. O drama de Walcyr Carrasco deixou sua marca na rede Globo e traz comentários até os dias de hoje, onde os fãs aclamam por uma segunda temporada. Realmente, a telenovela foi inovadora e deixou os telespectadores vidrados com a história de Angel e seu dilema pessoal. Contudo, o que o público realmente viu nessa produção?

Continua após a publicidade

Comentar sobre produção nacional e não mencionar o elenco é um ultraje. Grandes nomes como Camila Queiroz, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Grazi Massafera, Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini traduzem bem esse grande sucesso. Contudo, houve grande destaque a novatos como Gabriel Leone e boa apresentação de alguns já conhecidos, como Agatha Moreira e Rainer Cadete. A trama gira muito em torno destes personagens e traz o mundo das passarelas atrelado a um universo misterioso e até então desconhecido por muitos: o Book Rosa.

Continua após publicidade

Todo mundo só falava do Book Rosa

Um termo incomum que ganhou as principais mídias e deu o que falar na boca do povo. Agências de modelos utilizando suas contratadas para programas que, muitas vezes, estavam fora da normalidade de um trabalho. A ganância e o dinheiro movimentavam um negócio milionário e que trouxe impacto direto sobre a realidade. Diversos foram os depoimentos de garotas que já passaram por situações semelhantes e sempre se escondiam com medo da exposição. A vida imitando a arte e vice-versa.

Por mais que os programas ganhassem impacto nacional, Verdades Secretas vai bem além dessa temática. Nesse ponto, chamamos a atenção para o brilhante trabalho de Grazi Massafera. A querida ex-BBB que ganhou mais do que destaque no mundo televisivo deu o que falar no papel de Larissa. Poucas vezes podemos perceber uma transformação tão intensa como houve com a personagem e seu envolvimento com o mundo das drogas. Mais uma vez, a trama mostrando aonde o dinheiro pode levar as pessoas e seu terrível fim.

Continua após publicidade

As músicas não saiam de nossas cabeças

Ainda que tenha se destacado, não foi só na trama que encantou. Sua trilha sonora também dava inveja em muitas produções. Escolhida a dedo, algumas canções embalavam exatamente a rotina de seus personagens. Como esquecer de grandes canções como “Sentimental”, “The Last Day”, “Artificial Nocture” e “Um Sonho”. No intuito de trazer a melhor experiência ao espectador, as músicas embalavam as cenas de maneira única.

Imagem: Rede Globo/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Em matéria de números, Verdades Secretas é considerada a novela de maior sucesso dos últimos anos, ao lado de Avenida Brasil e superando a mesma em audiência e repercussão. O sucesso foi tão grande que os atores levaram vários prêmios nacionais no ano de 2015. Quer mais? O escritor Walcyr Carrasco levou o Emmy Internacional de Melhor Novela naquele ano. Realmente não há o que se discutir sobre o impacto nacional e internacional, uma vez que os resultados estão aí…

Verdades Secretas ousou muito em alguns pontos!

Embora o Book Rosa tenha ganhado espaço, um dos maiores rebuliços giravam em torno do relacionamento nada comum entre Angel, Alex e Carolina. A obsessão do empresário era tamanha, que o fez casar com a mãe para manter o relacionamento escondido com a filha. Se isso não gera discussões por todos os lados, já nem sei mais. Imagina isso sendo repercutido na mesa da família tradicional brasileira? As críticas vieram, mas, mesmo assim, Walcyr manteve o triângulo segurando a audiência até o fim!

Realmente foi uma jogada de mestre, e aguardamos ansiosos por uma continuação. Não sei se faria o mesmo sucesso, assim com muitos dizem por aí, mas confio no potencial do escritor. A série está disponível para os assinantes da Globoplay e vale cada segundo. Se ainda não viu e ficou curioso, indico fortemente para uma maratona de 64 episódios – você não vai querer parar de ver. Um abraço a todos e voltamos logo com mais alguns sucessos nacionais. 😀