Fall Season 2016: O que esperar de The Exorcist

Imagem: FOX.
Imagem: FOX.
Imagem: FOX.

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Com estreia na próxima sexta-feira (23), The Exorcist é uma das apostas da FOX para a Fall Season. Baseada no clássico livro de William P. Blatty, a história gira em torno de dois padres, o jovem Tomas e o experiente Marcus. Tomas é um padre progressista da igreja católica e é responsável por uma pequena paróquia em Chicago. Já Marcus é um membro da Ordem dos Templários e tem a missão de enfrentar os inimigos da igreja. Com personalidades bem diferentes, os dois se juntam quando a filha de uma das membras da paróquia de Tomas começa a apresentar comportamento estranho, indicando possível possessão demoníaca. A série se passa 40 anos após os acontecimentos do filme homônimo.

Continua após a publicidade

Mas quais os motivos para acreditar que a série pode ser um grande sucesso?

Continua após publicidade

A volta do clássico.

O filme The Exorcist, de 1973, está entre os filmes de terror mais famosos de todos os tempos. Poucos filmes ultrapassam a barreira do tempo e se tornam clássicos atemporais. As histórias envolvendo sua produção, como o diretor desistindo devido a crueldade do filme e pessoas morrendo durante a gravação, deixam o filme ainda mais aterrorizante. The Exorcist foi o primeiro filme de terror a receber uma indicação ao Oscar de Melhor filme. E é nessa popularidade que a FOX aposta suas fichas para que a série seja um sucesso em 2016. Além disso, a música Tubular Bells de Mike Oldfield, tema do filme e que causa arrepios em muita gente até hoje, pode estar presente na série também.

Continua após publicidade

Bom Elenco.

O elenco da série conta com nomes conhecidos do público. Charlote, a garota que está sofrendo a possessão, é vivida pela atriz Brianne Howey, que recentemente interpretou a personagem Melanie Dorkus na primeira temporada de Scream Queens, da FOX. Os padres Tomas e Marcus são vividos por Alfonso Herrera, ator que ficou conhecido no Brasil por ter interpretado o protagonista Miguel da novela mexicana Rebelde e mais recentemente por interpretar o personagem Hernando no hit da Netflix Sense8, e Ben Daniels, que interpreta o fotógrafo Adam Galloway na série House of Cards da Netflix. Geena Davis interpreta a mãe de Charlotte, Angela Rance. A atriz é mais conhecida por ter interpretado a personagem Thelma Dickinson no clássico Thelma & Louise, e tem um Globo de Ouro por Commander in Chief, série da ABC, e um Oscar de melhor atriz coadjuvante por The Accidental Tourist.

[spacer size = “20”]

Oscars 2015
Elenco da série na San Diego Comic Con 2016. Imagem: Apaixonado por Séries.

[spacer size = “20”]

Terror na TV.

O terror é um gênero ainda pouco explorado na tv americana quando comparado com outros mais populares como dramas policiais e médicos e sitcoms. Com o cancelamento de Penny Dreadful, série da SHOWTIME, o gênero ficou ainda mais enfraquecido, e The Exorcist pode se aproveitar disso para se destacar e impulsionar o gênero. O trailer de The Exorcist mostrou que a série deve ser bem sombria, mas por ser uma série da tv aberta devemos ter um pé atrás em relação ao nível de terror que a FOX irá levar ao ar. Aos fãs do gênero resta torcer para que a série seja um sucesso e traga uma nova era na tv americana.

[spacer size = “20”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xwIMSMvIYIs[/youtube]

Mix de Séries fará reviews semanais. Vale a pena conferir.