Fall Season: o que esperar da terceira temporada de Gotham

Gotham-Court-of-Owls-Comic-Con-Poster-Feature

Imagem: Mix de Séries

Continua após as recomendações

 

Estamos quase pegando o voo de volta à Gotham City e mal podemos esperar para pousar nos novos episódios.

Continua após a publicidade

A terceira temporada de Gotham promete ser agitada, apresentando ao público novos enredos para rostos bem familiares. Ação, referências e vilões… muuuuitos vilões que rechearão as histórias de seu novo ano.

Se na última temporada as coisas pareciam um tanto confusas para alguns personagens, quando retornamos à série, alguns deles já estarão com seus rumos bem definidos. Outros, entretanto, ainda estarão se questionando em que caminho seguir. A chave para o novo ano será exatamente esse.

Vamos descobrir algumas novidades?

 

A trama

Gotham deverá começar de onde paramos, quando nos despedimos da série em maio. A Corte das Corujas, introduzida rapidamente no fim do segundo ano, será a atração maior – pelo menos destes primeiros episódios. Aliás, a Polícia de Gotham terá muitos problemas para lidar, principalmente com os monstros de Indian Hill a solta pelas ruas da cidade.

Jim Gordon se tornará um caçador de recompensas, à procura de Hugo Strange e de Fish Mooney, assim como Harvey Bullock e o Capitão Barnes encabeçarão a luta contra o crime na cidade.

Imagem: Collider.

 

De acordo com o produtor, John Stephens, a natureza da cidade irá mudar. Haverá um mistério sobre o novo personagem interpretado por David Mazouz (Bruce Wayne). De acordo com Stephens, “o personagem é uma revelação que está alinhada com o que vimos na segunda temporada, com uma peça crucial de informações que mantivemos escondidas”.

Portanto, mistérios deverão ser a base para estes novos episódios…

Sobre a história de Bruce Wayne…

Falando no pequeno Bruce, por mais um ano, o desejo é que a história do personagem decole. O garoto na série ainda não se encontrou. Fica perdido entre aventureiro e pequeno detetive. Queremos o Bruce Wayne problemático, amargurado e, principalmente, amedrontado. Então evoluir para o rapaz esperto, inteligente e sedento de justiça.

Os produtores estão pisando na bola neste quesito, e terão mais um ano para tentar concertar o personagem. Será que agora vai? As opções são diversas e bons coadjuvantes como Alfred e Fox estão aí para ajudar. É só querer.

Entre heróis e vilões: os novos rostos de Gotham 

Na terceira temporada de Gotham, o que não vai faltar são novos rostos.

Imagem: FOX

Para começar, Valerie Vale, a tia da conhecida personagem dos quadrinhos Vicky Vale – que foi interpretada por Kim Basinger no filme Batman, de 1989 – está chegando à Gotham City. Como repórter, Valerie dará um pouco de trabalho para os policiais da cidade, tudo para conseguir uma “primeira página”.

“Ela estará em meio ao caos de Gotham City, fazendo as perguntas mais difíceis e tentando achar o coração disso tudo”, disse a atriz Jamie Chung, que dará vida a personagem. “Ela vai importunar todos da série, será difícil achar alguém que ela não incomode”.

Já a galeria de vilões estará recheada de novos rostos. A começar pelo Chapeleiro Louco, aguardado vilão de Batman que será introduzido neste ano. Interpretado por Benedict Samuel (The Walking Dead), o personagem terá uma trama de destaque na série – nos moldes em que foi trabalhado o Mr. Freeze no segundo ano. Aqui, o Chapeleiro tentará encontrar sua irmã e, de acordo com Samuel, “ele moverá o inferno e a Terra para encontrá-la”. Os muitos lados do personagem, seja ele criança ou psicopata, serão explorados.

Imagem: EW

 

Ainda são esperados a nova Ivy, interpretada agora por Maggie Geha, que terá 19 anos e estará bem próxima de se tornar a Hera Venenosa; além do Garra, dos irmãos Tweedle e de Solomon Grundy. Nos perguntamos se a mudança de Ivy e a introdução destes vilões farão bem para série, uma vez que parece que todos os vilões do Batman terão 90 anos quando os enfrentar adulto.

Os vilões que já conhecemos terão espaço?

É certo que teremos muitos vilões em tela e, talvez, isso deixe alguns rostos que já conhecemos em escanteio. O Pinguim talvez tenha uma aparição diminuída, apesar de que ele tem uma trama interessante a ser explorada com o retorno de Fish Mooney – aliás, ela ficará por quanto tempo? Ainda não sabemos.

Edward Nygma precisa urgentemente de um plot próprio e que seja bom. Estamos torcendo para vê-lo fazer bizarrices na série, no melhor jeito Charada de ser. Ainda temos Bárbara e Tabitha, que estarão gerenciando um clube e poderão ser um “alívio” para a ala dos vilões.

E Jerome? O retorno dele é prometido, mas ainda não sabemos como. Será que ele voltará a vida através de Hugo Stranger, ou o seu legado é que tomará formada, nos conduzido até o verdadeiro Coringa? Possibilidades…

gotham

Imagem: TVLine

 

Como estará a vida do nosso principal herói?

Por último, deixamos para falar de Jim Gordon. Nosso principal protagonista andou em ruas bem escuras na última temporada, encontrando uma faceta ainda pouco explorada em relação ao personagem. Porém, Jim Gordon encontrou a luz novamente, e a sua intenção principal foi ir atrás de Lee.

O casal terá chances nesta temporada? Provavelmente sim. Com o retorno e Morena Baccarin em tempo integral – após a gravidez da atriz – é certo que o casal será explorado. Mas Gordon terá um novo interesse amoroso? Porque, convenhamos, parece que Valerie Vale não será inserida atoa na história. E ainda temos a lunática da Barbara, que não deverá sair da vida do casal nem tão cedo. De todo modo, estamos na torcida.

 

Ansioso com o retorno de Gotham? A nova temporada estreia nos Estados Unidos na próxima segunda, 19, e temos encontro marcado com as reviews semanais aqui no Mix de Séries. Até lá.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours