Fall Season 2016: O que esperar de This is Us

This_Is_Us

Imagem: NBC

Continua após as recomendações

 

Falta menos de um mês para a estréia de This is Us a nova aposta da NBC para a Fall Season. A série irá tratar sobre um grupo de pessoas que faz aniversário no mesmo dia, mas não é apenas isso o que eles terão em comum.

Continua após a publicidade

Em algum momento suas histórias irão se cruzar de forma surpreendente! Tudo isso é claro envolvendo um bom drama e até mesmo uma dose de comédia aonde provavelmente iremos nos identificar com cada personagem e até mesmo com suas histórias.

Mas o que transformou essa série em uma das mais esperadas da temporada?

Elenco de peso.

O elenco da série chamou atenção logo assim que foi anunciado. Geralmente, para séries iniciantes, nomes conhecidos da TV no elenco já é um fôlego na largada da corrida pela conquista da audiência.

Imagem: Variety

Composto por Chris Sullivan (The Knick), Chrissy Metz (American Horror Story), Justin Hartley (Revenge), Mandy Moore (Red Band Society), Milo Ventimiglia (Gilmore Girls), Ron Cephas Jones (Mr. Robot), Sterling K. Brown (The People v. O.J. Simpson), Susan Kelechi Watson (Louie), a variedade de artistas que compõem o projeto só confirmam as muitas influências que o show pretende passar.

Talvez, esta tenha sido uma boa estratégia usada pela NBC. Ao trazer nomes conhecidos do público como Ventimiglia, Metz, Hartley e Mandy Moore, um público que já se relaciona com seus trabalhos terão um atrativo a mais para conferir, ao menos, o piloto. E isso, sem dúvidas, se refletiu no lançamento de seu trailer.

Começando com o pé direito.

Após a divulgação do seu primeiro trailer ao som da belíssima música “I won’t Give Up” do Jason Mraz, “This is Us” alcançou mais de 70 milhões de visualizações. Em apenas 48 horas de exibição, sua página oficial no facebook rendeu 15 milhões de visitas batendo alguns recordes. Só resta sabermos se esses números permanecerão após sua estréia.

Mas uma coisa é certa: provavelmente isso já a torna como a queridinha e a grande aposta da emissora… e, claro, o pesadelo da concorrência!

Não assistiu ainda? Então confere:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dOh2hx11wA8[/youtube]

 

O drama que a TV aberta necessitava…

Em tempos que as séries de TV precisam fazer muito barulho, ter guerras épicas e zumbis apocalípticos para fazerem sucesso, os canais abertos precisam se desdobrarem entre si para a fidelização de seu público. Com o investimento cada vez maior dos canais pagos e dos serviços de streaming, assistir televisão virou algo ultrapassado.

Mas em meio a shows que já fizeram sucesso na TV aberta como Brothers and Sisters e Parenthood, a novata This is Us parece ser o sopro familiar que precisávamos assistir. Querendo ou não, este ainda é um público que permanece em frente a TV, e o investimento em dramas familiares pode ser uma opção para se produzir um hit. Só não pode perder a linha.

Justin Hartley e Chrissy Metz são alguns dos protagonistas de This is Us. Imagem: NBC

 

This is Us ainda tem a vantagem de que não abordará somente uma, mas várias famílias e a possibilidade de extensão destes dramas é só mais um ponto positivo para a série funcionar.

O que a torna grande e com diferencial entre as outras séries?

Talvez a leveza e a humanização que a série irá retratar. Conforme o trailer exibido, já temos uma prévia de alguns assuntos que serão destaques, sendo eles: A busca para encontrar o pai que abandonou o filho; A perda de um filho num parto complicado; Estar em um emprego no qual não se identifica mais; A luta para chegar ao peso ideal… Ou seja, são temas que estão no do dia a dia entre as pessoas, que fazem nos identificarmos e termos afeto pelos personagens.

A série não precisou ir longe e focar em histórias de super heróis, dramas novelesco com mocinhos e vilões… Bastou apenas falar sobre a VIDA para conseguir atrair bastante público antes mesmo de sua estréia! Sendo assim, podemos esperar nas histórias de This is Us um combo de coragem, apoio, força, perdão, esperança, felicidade, família e amor.

Sem dúvidas teremos momentos engraçados, mas já vão preparando os lencinhos, pois a emoção com a série promete ser intensa. Ansiosos? This is Us estréia no dia 20/09 (terça-feira). Aqui no Mix de Séries teremos as reviews semanais. Não percam! 😉

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours