Fallout | 2ª temporada confirma a maior teoria dos fãs

Criadora confirma teoria mais discutida sobre a 2ª temporada — e revela qual final de New Vegas é cânone

A teoria mais comentada entre os fãs de Fallout desde a estreia da série no Prime Video acaba de ganhar uma resposta oficial. Em entrevista recente, a showrunner Geneva Robertson-Dworet finalmente explicou como a produção se encaixa na linha do tempo dos jogos — e confirmou que a 2ª temporada mergulhará de vez no universo de Fallout: New Vegas.

Segundo ela, diferentemente de outras adaptações de games, Fallout não reinventa sua história. A série acontece no mesmo universo dos jogos, seguindo a continuidade oficial criada pela Bethesda. E agora está claro: a trama mostrada na TV se conecta diretamente aos eventos de New Vegas.

Mas os fãs queriam saber algo ainda mais específico: qual final de New Vegas é considerado cânone?

Respostas podem estar nos jogos de Fallout

Fallout 2 temporada teorias
Imagem: Divulgaçao.

Robertson-Dworet confirmou a teoria que vinha dominando as discussões online: nenhum final é oficial.
A série Fallout acontece 15 anos depois do jogo, em um mundo sem mídia, governo e registros confiáveis. Isso significa que a história virou uma espécie de “lenda do deserto”, contada de maneira diferente por cada sobrevivente do Wasteland.

Não queríamos escolher um único final, porque cada jogador viveu a sua própria versão”, afirmou. A equipe — que inclui Jonathan Nolan, Graham Wagner e Todd Howard — decidiu que todos os finais podem coexistir, já que o tempo passou e a memória coletiva mudou.

Com a confirmação, a produção abre caminho para explorar facções clássicas, disputas políticas e novos conflitos no cenário de New Vegas, agora reimaginado para a televisão.

A 2ª temporada de Fallout estreia em 17 de dezembro no Prime Video.



Fallout | 2ª temporada confirma a maior teoria dos fãs
SOBRE O AUTOR
Anderson Narciso
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Também é criador e editor do portal Folha JF, projeto regional voltado para Juiz de Fora e região. Séries favoritas da vida: One Tree Hill, Friends e ER.