Fallout 2ª temporada pode ter revelado novo vilão

Um grande vilão parece escondido em Fallout. E deve surgir em breve, causando caos e destruição. Conheça a nova ameaça.

Fallout

A série Fallout é uma das franquias mais icônicas do mundo dos videogames, conhecida por seu cenário pós-apocalíptico devastador e enredos complexos que envolvem intrigas políticas e corporações malignas.

Enquanto a Vault-Tec tem sido tradicionalmente vista como a grande vilã da série, a segunda temporada promete trazer uma nova reviravolta. Assim, sugerindo que a verdadeira ameaça pode ser ainda mais sombria e poderosa.

A Vault-Tec é central à trama de Fallout, sendo responsável por criar os abrigos nucleares que deveriam proteger a população durante a Grande Guerra. No entanto, a realidade é bem mais sinistra. Na primeira temporada, descobrimos que a Vault-Tec foi quem sugeriu lançar a primeira bomba nuclear, provocando o conflito entre os Estados Unidos e a China.

PUBLICIDADE

Motivados por interesses próprios, eles buscam tirar proveito do caos que veio depois. Os flashbacks de Cooper reforçam essa visão, estabelecendo a Vault-Tec como uma corporação implacável e egoísta.

A Sombra por Trás da Vault-Tec

Apesar de a Vault-Tec ser uma vilã evidente, existem indícios de que uma organização ainda mais poderosa está por trás de suas ações. Nenhuma corporação, por mais influente que seja, poderia orquestrar tamanha devastação sem o apoio de figuras poderosas dentro do governo. Na mitologia de Fallout, apenas uma facção se encaixa nesse perfil: a Enclave.

A Enclave, conhecida por ser o “Estado Profundo” antes mesmo da Grande Guerra, é uma das forças mais sinistras do universo de Fallout.

Com o colapso do mundo, o poder da Enclave só aumentou, transformando-se no oponente mais temível para qualquer um que não esteja ao seu lado. Na série, é revelado que a Enclave ainda está ativa, com laboratórios secretos, um exército e instalações militares à sua disposição.

Por que a Enclave Pode Estar Envolvida

Primeiramente, não haveria razão para reintroduzir a Enclave na trama se ela não tivesse um papel crucial a desempenhar. Nos jogos, Fallout 3 aparentemente derrotou essa facção, mas a série de TV revela que a Enclave está viva e bem, com recursos substanciais à sua disposição.

Em segundo lugar, a tecnologia de Fusão a Frio, roubada da Enclave, agora está nas mãos da Irmandade de Aço. Essas duas organizações têm sido inimigas mortais desde os primórdios. E a Enclave tenta recuperar o que é seu e minar a Irmandade.

Por fim, a Enclave ser a grande vilã é um elemento clássico da franquia Fallout. Se eles estão presentes, é certo que vão causar destruição e caos. A presença da Enclave sugere que eventos terríveis estão por vir, mantendo os fãs atentos e ansiosos pelo desenrolar da história.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.