Fallout: nova série do Prime Vídeo se inspirou em The Last of Us

Fallout é a nova promessa da Amazon Prime Video. Criada por Jonathan Nolan, de Westworld, série tem interessante inspiração.

Fallout
Imagem: Divulgação.

A aguardada adaptação do videogame “Fallout” para a Prime Video está sob os cuidados de Jonathan Nolan. Mas o cineasta revelou recentemente que outro thriller pós-apocalíptico baseado em um jogo foi fundamental para a preparação do projeto.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter antes do lançamento de “Fallout”, Nolan admitiu que, inicialmente, não tinha grandes expectativas quando se tratava de adaptar o jogo. Isso porque “o padrão de qualidade era praticamente inexistente” para adaptações de videogames para as telas.

Embora Nolan tenha confirmado que adoraria ter sido o pioneiro em uma adaptação de videogame pós-apocalíptica de alta qualidade, “The Last of Us” acabou chegando primeiro – e isso acabou sendo benéfico para a série.

Leia mais sobre “Fallout“:

Nolan também confessou que capturar o tom dos videogames seria vital para garantir que fosse adequadamente traduzido para as telas. O tom da série “Fallout” é uma mistura única de humor negro, seriedade pós-apocalíptica e nostalgia retrofuturista.

Ambientados em um mundo devastado pela guerra nuclear, os jogos exploram temas como sobrevivência, reconstrução da sociedade e as consequências da tecnologia e da guerra.

Apesar do cenário sombrio, a série é conhecida por sua abordagem satírica da cultura e política americana, especialmente as da metade do século XX, bem como seu uso de músicas irônicas das décadas de 1950 e 1960 que contrastam fortemente com as paisagens desoladas que os jogadores exploram.

Os jogos “Fallout” mesclam uma atmosfera sombria e desoladora com momentos de leveza e absurdidade, muitas vezes por meio de personagens excêntricos, cenários bizarros e referências irônicas à vida pré-guerra.

Você não quer que pareça sombrio. Mas o guia foram os jogos. Quando sentei para jogar Fallout 3, tirei uma pausa da escrita, estava esgotado. Não tinha ideia do que esperar“, explicou. “O senso de humor, ironia e nível cortante de sátira, e essa representação de uma América da era Eisenhower que nunca perdeu seu charme, continuando avançando … tinha um tom único. É político. Tem um ponto de vista louco e é insanamente violento.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!