Fãs de As Crônicas de Nárnia se revoltam contra a Netflix; Entenda

Imagem: Disney/Divulgação

Fãs de As Crônicas de Nárnia estão reclamando com a plataforma que detém direitos desde 2018 e nunca lançou nada

Cadê a nova adaptação de As Crônicas de Nárnia? Essa é a pergunta que milhares de fãs tem feito à Netflix desde que a plataforma anunciou ter adquirido os direitos para criar novas produções sobre o universo fantástico.

Continua após publicidade

De acordo o anúncio feito em 2018, o negócio entre a plataforma e o autor dos livros, C.S. Lewis, daria origem a novas séries e filmes baseados na obra. Na ocasião, a detenção dos direitos foi comemorada pelos fãs. Para eles, seria a oportunidade de conseguirem uma transcrição fiel das páginas dos livros para o formato de filmes e séries de TV.

Continua após a publicidade

No entanto, até hoje nenhuma novidade foi divulgada pelo serviço de streaming.

Continua após publicidade

Campanha se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter

Tal silêncio tem incomodado os fãs brasileiros, que neste sábado, 23, subiram a tag #NetflixAdaptaNarnia no Twitter, que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados.

Além disso, teve gente que defendeu a saga de forma apaixonada:

Continua após publicidade

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Mas também teve quem fez memes para fortalecer a manifestação:

Nenhuma palavra da Netflix

Em entrevista recente, o produtor Douglas Gresham não ter ouvido nenhuma palavra da plataforma desde o acordo. “Estou um pouco preocupado se isso realmente vai acontecer”, disse Gresham. Além disso, ele declarou que deseja que a adaptação seja em formato de série.

Apesar da comoção, a Netflix tem mantido silêncio absoluto acerca da produção e até o momento não comentou a movimentação dos fãs na internet.

As Crônicas de Nárnia foram adaptadas para o cinema em três filmes, entre 2005 e 2010. Ao todo, arrecadaram mundialmente mais de 1,5 bilhões de dólares em bilheteria.

E você, é fã dos títulos? Gostaria de ver uma adaptação na Netflix logo? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.