Fãs de As Crônicas de Nárnia se revoltam contra a Netflix; Entenda

Fãs de As Crônicas de Nárnia estão reclamando com a plataforma que detém direitos desde 2018 e nunca lançou nada

Cadê a nova adaptação de As Crônicas de Nárnia? Essa é a pergunta que milhares de fãs tem feito à Netflix desde que a plataforma anunciou ter adquirido os direitos para criar novas produções sobre o universo fantástico.

Continua após as recomendações

De acordo o anúncio feito em 2018, o negócio entre a plataforma e o autor dos livros, C.S. Lewis, daria origem a novas séries e filmes baseados na obra. Na ocasião, a detenção dos direitos foi comemorada pelos fãs. Para eles, seria a oportunidade de conseguirem uma transcrição fiel das páginas dos livros para o formato de filmes e séries de TV.

No entanto, até hoje nenhuma novidade foi divulgada pelo serviço de streaming.

Continua após a publicidade

Campanha se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter

Tal silêncio tem incomodado os fãs brasileiros, que neste sábado, 23, subiram a tag #NetflixAdaptaNarnia no Twitter, que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados.

Além disso, teve gente que defendeu a saga de forma apaixonada:

Mas também teve quem fez memes para fortalecer a manifestação:

Nenhuma palavra da Netflix

Em entrevista recente, o produtor Douglas Gresham não ter ouvido nenhuma palavra da plataforma desde o acordo. “Estou um pouco preocupado se isso realmente vai acontecer”, disse Gresham. Além disso, ele declarou que deseja que a adaptação seja em formato de série.

Apesar da comoção, a Netflix tem mantido silêncio absoluto acerca da produção e até o momento não comentou a movimentação dos fãs na internet.

As Crônicas de Nárnia foram adaptadas para o cinema em três filmes, entre 2005 e 2010. Ao todo, arrecadaram mundialmente mais de 1,5 bilhões de dólares em bilheteria.

E você, é fã dos títulos? Gostaria de ver uma adaptação na Netflix logo? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.