Fãs de Chicago PD acham que a 9ª temporada é muito especial

Fãs acham a nona temporada uma das melhores da série!

Chicago PD especial
Continua após publicidade

Chicago PD estreou em janeiro de 2014 e é uma das três séries que compõem a popular franquia Chicago do canal NBC. Criação de Dick Wolf e Matt Olmstead, a série se concentra na vida profissional e pessoal dos policiais e detetives do fictício 21º Distrito, liderado pelo sargento-detetive Hank Voight (Jason Beghe).

Continua após publicidade

Após nove temporadas, Chicago PD continua a ganhar elogios dos fãs, como aconteceu na sua estreia. Na verdade, enquanto a 1ª temporada de Chicago PD tem uma pontuação da audiência de 90% no Rotten Tomatoes, a nona temporada da série tem uma pontuação de audiência ainda maior: 100%.

Definitivamente, não é por pouca coisa que o drama policial conseguiu manter seus espectadores tão engajados ao longo de suas muitas temporadas. Afinal, já que houve muitos programas que os fãs concordam que pioraram quanto mais eles continuaram.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Felizmente, Chicago PD não é uma dessas séries. Os fãs até pensam que a 9ª temporada de Chicago PD tem uma característica que as temporadas anteriores da série não tinham. E que, dessa forma, a série está ainda melhor por isso. Eis o motivo.

Os fãs acham que a 9ª temporada de Chicago PD está mais cheia de suspense do que o normal

No fórum Reddit, os fãs de Chicago PD discutiram o sétimo episódio da 9ª temporada, intitulado “Trust Me“. O episódio foi ao ar nos EUA em novembro de 2021. No tópico, alguns espectadores apontaram algo que eles notaram nesta temporada que é novo em Chicago PD. Ou seja, que seus episódios são mais cheios de suspense e que os casos da série são mais complexos. Dessa forma, eles estão trabalhando isso juntos para torná-la ainda mais surpreendente, quando eles revelam as resoluções dos mistérios da temporada.

Continua após publicidade

Um fã de Chicago PD no fórum escreveu: “O que foi legal sobre este episódio, e alguns dos episódios deste ano, é que eu não sei para onde a trama vai. Em episódios antigos, os personagens os dirigiam, o que foi ótimo, não me interpretem mal. Mas os casos geralmente não eram tão difíceis de descobrir. Tem muito mais suspense este ano, que estou adorando”.

Continua após publicidade

Outro fã comparou a 9ª temporada de Chicago PD com “Law & Order: SVU“. Então, ele observou: “Tem sido como um suspense de ‘SVU’ e eu estou super apoiando”.

Continua após publicidade

Da mesma forma, um terceiro fã aumentou a discussão. Ele declarou que esta temporada está “brilhante para c*araleo até agora” e descreveu sua reação à tensão da temporada, escrevendo: “Minhas unhas, estou roendo-as”.

Continua após publicidade

É claro, com base nesses comentários do Reddit, que os fãs estão muito felizes com o aumento do foco no suspense durante a 9ª temporada. Dito isso, se a série será ou não capaz de manter sua tensão durante o resto da temporada tão alta quanto até agora, ainda não se sabe.

Continua após publicidade
Chicago PD especial
Imagem: Divulgação.

O motivo de Chicago

Como o nome indica, a franquia One Chicago, que inclui Chicago PD, Med e Fire acontece na cidade dos ventos, como Chicago é conhecida.

E, durante um painel no Museum of Broadcast Communications, o produtor da série, Dick Wolf, explicou sua decisão de ter Chicago, Illinois, como cenário para esses três programas da NBC.

Ele reconheceu que a maioria de seus projetos, incluindo Law & Order, Law & Order: Special Victims Unit e New York Undercover, são ambientados na cidade de Nova York. Ele, então, insinuou que havia imaginado que Chicago Fire se concentrasse nos moradores de Nova York, mas estava preocupado que comparassem o drama com a série do FX, Rescue Me, que é sobre o Corpo de Bombeiros de Nova York.

Dessa forma, Wolf quis mudar de cenário, destacando que aprecia muito a cidade de Chicago. “Os valores que essas séries exemplificam e incorporam são realmente os valores do coração da América e é isso que Chicago é”, afirmou Wolf.

Chicago PD está exibindo sua nona temporada no Brasil pelo Universal TV todas as segundas-feiras, a partir de 21h30 no bloco Segundas de Chicago.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.