Fãs de Crepúsculo estão divididos e detonando nova série de TV
Crepúsculo vem aí, novamente, mas em outro formato. Depois de conquistar os Cinemas, chegou a vez de Bella e sua trupe dominarem a TV.
A notícia de um reboot de Crepúsculo deixou os fãs divididos e indo às redes sociais para compartilhar suas reações. Baseado nos romances populares de Stephanie Meyer, a franquia de filmes, conhecida como A Saga Crepúsculo, estreou em 2008 e focou no romance entre Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), que logo se revelou ser um vampiro.
Durante sua exibição nos Cinemas, a saga foi um sucesso de bilheteria e impulsionou as carreiras de Stewart, Pattinson e Taylor Lautner, que interpretou Jacob Black.
Mais de uma década após o filme final, Crepúsculo está sendo reiniciado como um programa de televisão. Não se sabe muito sobre o projeto, mas os fãs já estão expressando seus sentimentos online e muitos parecem divididos.
O reboot poderia ser bem-sucedido?
Como muitos fãs parecem desapontados com a notícia, vale a pena imaginar o sucesso da reinicialização de Crepúsculo. Na época de seu lançamento, os filmes estabeleceram vários recordes de bilheteria e eram populares entre o público, especialmente aqueles familiarizados com o material de origem.
No entanto, a recepção crítica da Saga Crepúsculo foi mista, com alguns elementos, incluindo a ação e a representação de seus vampiros, sendo parodiados. O elenco continua sendo um fator importante e, com base nas primeiras reações à série de televisão, muitos fãs não querem ver os protagonistas substituídos.
Leia também: Crepúsculo: Quem poderá ser a nova Bella Swan
A reinicialização pode melhorar os filmes em certas áreas, incluindo efeitos especiais, que têm sido uma reclamação entre fãs e críticos. Ainda não se sabe o quão fiel essa adaptação é aos livros. Mas mudar sua história também pode ser um benefício, já que o público está ciente de como as coisas acontecem.
Embora os filmes Crepúsculo não se desviassem de algumas representações de personagens, um programa de televisão poderia apresentar uma visão diferente deles, atraindo novos espectadores no processo.
Como se lê no tweet acima, “a única razão para eu aceitar o reboot de Crepúsculo é se eles aprofundarem a mitologia dos vampiros e o background dos personagens, porque os filmes ficaram devendo nisso“.
Será interessante ver em que direção a reinicialização de Crepúsculo vai e onde termina. Embora muitos fãs pareçam chateados com os relatórios, sabe-se muito pouco sobre a nova série. Então, as opiniões podem mudar no futuro, e ainda pode ser um sucesso.
Aqueles ansiosos para descobrir como a série se compara aos filmes podem acompanhar as atualizações futuras.