Fãs de Criminal Minds elegem o melhor chefe da série

Criminal Minds poderia trazer importante personagem de volta. Retorno reestabeleceria disputa: qual o melhor chefe do BAU?

Criminal Minds

Os fãs têm dois favoritos claros ao discutir seu melhor chefe da Unidade de Análise Comportamental (BAU) em Criminal Minds. Após um período de 15 anos na CBS, os criadores de perfil retornaram recentemente à telinha por meio de Criminal Minds: Evolution, da Paramount+. Enquanto o público espera pela segunda temporada do show, os fãs estão olhando para trás e escolhendo seu melhor chefe de unidade.

Levando para o Twitter, os fãs de Criminal Minds debatem suas escolhas para o melhor chefe. E olhando para os tweets, Aaron Hotchner e Emily Prentiss tendem a liderar a lista. Jason Gideon fica em terceiro, o que não é tão surpreendente, considerando o impacto que ele teve na equipe muito depois de Mandy Patinkin deixar Criminal Minds. É interessante, no entanto, que os fãs tenham escolhido os chefes BAU mais recentes como seus favoritos, apesar da forma como a transição de Hotch para Prentiss se deu.

Hotch retornará na segunda temporada de Evolution?

Não é segredo que a saída repentina de Thomas Gibson de Criminal Minds na 12ª temporada continua sendo a saída mais controversa do programa. Apesar da demissão inesperada, a CBS conseguiu encontrar uma maneira de explicar a ausência do personagem. Hotch decidiu entrar na proteção de testemunhas para manter ele e seu único filho, Jack, seguros. Assim que o Sr. Scratch foi finalmente derrubado pelo BAU, Hotch decidiu deixar o FBI permanentemente e se concentrar em criar Jack.

PUBLICIDADE

Leia também: Criminal Minds Evolution: 2ª temporada tem péssima notícia

Dito isto, pode ser o momento perfeito para trazer Hotch de volta para Criminal Minds. O Sr. Scratch se foi e Jack já está mais velho. Ele pode até estar na faculdade agora, o que significa que ele não precisaria de seu pai para supervisioná-lo o tempo todo. Isso dá a Hotch a permissão para retornar para o renascimento de Criminal Minds da Paramount +. Mas, embora não haja impedimento narrativo para sua reunião com o BAU, a maneira como Gibson foi dispensado torna praticamente impossível para ele reprisar seu papel como Hotch. Reformular o personagem pode ser a única maneira de utilizá-lo novamente.

Por enquanto, Prentiss continuará sendo o chefe da BAU. Ela ocupou o cargo por vários anos, até liderou a equipe durante os complicados anos da pandemia. E é seguro dizer que ela fez um ótimo trabalho. Considerando a pressão com a qual ela teve que lidar no passado, não faria mal se ela recebesse alguma ajuda de seu predecessor em Criminal Minds.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.