Fãs de Game of Thrones estão convencidos de que o Rei da Noite irá voltar

Ameaça em Game of Thrones, o Rei da Noite foi mesmo derrotado?

O que está morto pode nunca morrer em Game of Thrones… Mas e o que é morto-vivo? É isso que muitos fãs de Game of Thrones estão imaginando depois que Arya Stark (Maisie Williams) matou o Rei da Noite (Vladimír Furdík) no episódio de domingo passado (28) do sucesso da HBO.

Embora ainda existam muitos fãs que acreditam que este é realmente o fim do Night King e seu exército dos mortos (esta série é chamada Game of Thrones, não Game of Zombies, afinal de contas), outros têm estado ocupados juntando teorias sobre porque eles acreditam que o Rei da Noite ressuscitará. E mesmo se você não concorda, você tem que dar crédito a algumas dessas teorias, que levantam bons pontos.

Algo que aumentou ainda mais essa especulação foi a entrevista dos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss dada na quinta a noite (02), no programa de Jimmy Kimmel. Eles se recusaram a responder se já tínhamos visto tudo sobre os Caminhantes Brancos. Embora, para ser justo, eles se recusaram a dar uma resposta real a qualquer pergunta que Kimmel fazia.

Mas se você ler as muitas entrevistas de Vladimír Furdík que ele fez depois de “A Longa Noite“, ou ele é um grande mentiroso ou você realmente tem a sensação de que seu trabalho no programa está terminado. (“Agora estou livre“, Furdík disse a Vulture sobre o alívio que veio de não guardar segredos por mais tempo.)

Entretanto, só porque Furdík pode ter acabado sua participação como Rei da Noite, não significa que a figura do Rei da Noite necessariamente se foi para sempre, de acordo com alguns espectadores.

Teorias

Vamos relembrar a história do Rei da Noite. Ele foi originalmente criado pelos Filhos da Floresta para se defender quando os Primeiros Homens invadiram Westeros. No entanto, o Night King e seus White Walkers ignoraram seus criadores e começaram a matar tudo, não apenas os humanos. E é aí que fica interessante. Nós sabemos que o Corvo de Três Olhos que fixou-se em Bran (Isaac Hempstead Wright) estava vivendo entre os últimos Filhos sobreviventes da Floresta. E um usuário do Reddit apresentou a ideia de que o Corvo original, quem quer que tenha sido, foi realmente criado pelos Filhos da Floresta como um meio de ajudar na luta contra o Rei da Noite.

Nesse cenário, o Rei da Noite e o Corvo de Três Olhos existiriam para ajudar a manter o equilíbrio no mundo. Então, o embate entre os Caminhantes Brancos, o Corvo de Três Olhos e a humanidade impediriam as várias outras forças de se tornarem poderosas demais. O Rei da Noite e o Corvo de Três Olhos sendo forças opostas que são inerentemente ligadas, encaixam-se perfeitamente no tema de “gelo e fogo”.

Se a necessidade de equilíbrio é verdadeira, então isso significaria que eventualmente outro Rei da Noite se levantaria no lugar de seu antecessor. Tal como, o título de Corvo de Três Olhos passa de um homem para outro. Mas dado que o primeiro ataque do Rei da Noite contra humanos e os Filhos da Floresta aconteceu milhares de anos atrás, é possível que outro Rei da Noite não lance um ataque a Westeros até o futuro, uma vez que a humanidade se recuperou o suficiente disso.

Resultado de imagem para bran season 8

Bran é a chave para o próximo Rei da Noite? Imagem: HBO/Divulgação

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Outro Rei da Noite

Então, novamente, outros fãs argumentaram que outro Rei da Noite vai aparecer novamente e isso vai acontecer muito em breve. Há aqueles que ainda insistem que Bran e o Rei da Noite são um e o mesmo, com o jovem Stark se revelando o verdadeiro vilão da série em algum momento nos últimos três episódios.

Outros, argumentam que desde que o Rei da Noite tocou Arya. Dessa forma, ela agora está marcada para assumir o manto. Outros, sugeriram que desde que o Rei da Noite é um warg, uma vez que ele percebeu que Arya iria apunhalá-lo, ele entrou em outro corpo (Bran? Arya? Um daqueles corvos que estava voando?).

E finalmente, há também uma teoria de que quando Arya fez o Rei da Noite se despedaçar, entre os pedaços do que resta ainda pode estar o fragmento de Vidro de Dragão que os Filhos da Floresta usaram para criá-lo. Se essa adaga mágica fosse colocada no corpo de outra pessoa, poderia criar outro Rei da Noite. Mas por que alguém iria querer fazer isso? E quem tem tempo?

Resultado de imagem para arya kill night king

Momento em que o Rei da Noite toca Arya. Imagem: HBO/Divulgação

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Enquanto alguns afirmam que a morte do Rei da Noite foi apressada, o que realmente soaria apressado seria tentar espremer a guerra com Cersei (Lena Headey), a aliança em ruínas entre Jon (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke) e a ascensão de outro Rei da Noite em três episódios, mesmo que tenham durações prolongadas.

E aí, o que será que vai acontecer?

Game of Thrones vai ao ar nos domingos, às 22h, pela HBO.

Leia também: O que vai acontecer no episódio 8×04 de Game of Thrones? Confira teorias

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours