Fãs de Grey’s Anatomy estão torcendo por Meredith e DeLuca: vai mesmo rolar?

Imagem: Divulgação/ABC

Reviravolta entre os fãs de Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy está com tudo em cima, e a 15ª temporada só tem mostrado como é importante saber trabalhar uma história. Assim, o romance de Meredith e DeLuca, anunciado no trailer antes da temporada começar, é a prova viva de que se bem estruturada, uma trama pode render bons frutos.

Quando o público viu que Meredith e DeLuca estavam se pegando, aleatoriamente, no trailer, muita gente criticou. Parte dos fãs achavam que não tinha absolutamente nada a ver a hipótese de ambos ficarem juntos. Além disso, eles só haviam compartilhando um beijo – por engano – no casamento de Alex.

Desse modo, quando a temporada começou, muita gente ficou feliz de saber que a cena era – na verdade – um sonho de Meredith. Mas, um sonho pode ter um fundo de verdade. E foi exatamente isso que acontece.

Química que apareceu

Uma das coisas mais legais desse casal é que a química deles foi surgindo aos poucos. Algo que Grey’s Anatomy sabe trabalhar muito bem. E os roteiristas das séries sabem que o público precisa torcer muito por um casal, antes que ele aconteça. Na história das séries, nenhum casal “forçado” colou com o público (lembram de George e Izzie?). Assim sendo, com a intenção de colocar Meredith e DeLuca em pauta, os roteiristas tiveram de “plantar” a ideia na cabeça dos fãs. E, mais do que isso, criar uma química entre eles.

Essa química, por sinal, foi muito bem desenvolvida. É indiscutível que DeLuca olhe para Meredith como carinho, da mesma forma como Meredith olhava para Derek – na comparação de relacionamento entre um atendente e um residente. Logo, o patamar entre eles pode servir como uma analogia de que a história se repete para a Dra. Grey, mas desta vez ela está posição superior. Além disso, essa mensagem casa muito coma ideia do poder feminino que a própria protagonista Ellen Pompeo tenta passar. Ela já revelou, em várias entrevistas, que ficara chateada quando sempre tentavam escalar “um novo ator” como par romântico para ela. Dessa vez, a história é diferente.

DeLuca já é um personagem antigo da série, e o amor dele por Meredith está acontecendo aos poucos. E com isso, o público está pegando afeição pela história. Após o oitavo episódio da décima quinta temporada, que termina com Meredith e DeLuca presos em um elevador, o público da série está – majoritariamente – torcendo para que isso aconteça. E isso é muito legal.

Brincadeira ou amor?

Logo quando o casal foi anunciado no trailer, escrevi um trailer dizendo que isso poderia ser uma das melhores coisas que poderia acontecer à Meredith. Ela não precisava se apaixonar, ou viver um grande amor. Até porque ela já viveu. Mas ela precisava sim se divertir, e DeLuca era um ótimo candidato para isso. Entretanto, neste ponto, estou torcendo para que tudo isso se torne mais do que uma diversão.

Derek não precisa ser esquecido. E não será. Mas o coração de Meredith tem total aval dos fãs para encontrar um novo aconchego. Tomara que, de fato, esse aconchego seja com DeLuca.

Estou ansioso para ver o desenrolar dessa história em 2019, e vocês?

Leia também: A verdade obscura por trás do elenco de Grey’s Anatomy

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.